Cidades

Ministra Tereza Cristina vai a Sonora e diz que cidade tem bastante potencial de desenvolvimento

Além de tratar de assuntos com o Executivo, ministra se reuniu com seu partido para discutir as eleições deste ano

24 JAN 2022 • POR Redação/PL • 01h07
Ministra Tereza Cristina visita Sonora e diz que cidade tem bastante potencial de desenvolvimento. - Foto: Divulgação

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou, durante visita à Sonora, que a cidade tem muito para crescer e planeja fomentar outras atividades para gerar emprego e renda, especialmente para mulheres e jovens do município. 

De acordo com ela, essa ideia está sendo analisada, mas logo já será planejada. Além de Sonora, Tereza destacou que as cidades aos arredores também terão investimentos. 

“Discutimos ideias de trazer outras oportunidades para Sonora e cidades dessa localidade, oferecer emprego, gerar renda para as pessoas, uma ideia que está no nosso radar e que vamos amadurecer muito em breve”, afirmou.

A declaração foi dada em encontro com o prefeito de Sonora, neste sábado (22),  Enelto Ramos (DEM), que também é presidente do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Traquari (Cointa). 

Além disso, a ministra ressaltou o quanto algumas cidades se desenvolveram por meio do Cointa. 

“Acho muito importante esse trabalho do Consórcio e o quanto os prefeitos já avançaram. Essa região tem muito a crescer e eu acredito que todos estão no caminho certo, essa região vai ficar cada vez mais forte”, disse. 

Após as agendas como ministra, Tereza Cristina se reuniu com o partido Democratas do qual faz parte, para discutir os próximos passos da sigla em função das eleições deste ano. 

O secretário Especial do Escritório de Assuntos Estratégicos com os Municípios da Casa Civil, Marco Aurélio Santullo também esteve presente no encontro e acompanhou a ministra nas agendas.

 Ana Clara Santos/Correio do Estado

Saiba mais: Enelto recebe Tereza Cristina em Sonora para reunião com prefeitos do norte de MS