Estado MS

Policial de MS é flagrado na fronteira com R$ 94 mil escondidos em câmbio de carro

18 ABR 2018 • POR Redação/OJ • 13h45
Cédulas apreendidas pela Polícia Federal com policial de MS - Foto: PF/Divulgação

Um policial militar de Mato Grosso do Sul foi flagrado em Ponta Porã, a 326 quilômetros de Campo Grande, com dinheiro escondido no câmbio do carro dirigido por ele, que prestou depoimento na Polícia Federal (PF) e foi liberado.

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul disse que "oficialmente não foi comunicada". A corporação informou ainda que "levantamentos estão sendo realizados a respeito dos fatos e ao receber a documentação referente ao assunto, será aberto procedimento administrativo para apurar a responsabilidade do policial militar".

Conforme a Polícia Federal (PF), as cédulas, que somaram R$ 94.067, estavam em um compartimento oculto do câmbio. O flagrante foi na BR-463, rodovia que fica na região de fronteira com o Paraguai.

O delegado da PF de Ponta Porã, Glauber Fonseca de Carvalho Araújo, explicou que o policial foi liberado porque não houve flagrante de crime.

"A princípio só por estar com muito dinheiro no bolso não é crime. Não conseguiu configurar nenhum crime porque foi comprovado de que ele estava entrando no país com o dinheiro", afirmou Araújo.

Dinheiro apreendido com policial militar em MS (Foto: PF/Divulgação)

Segundo a PF, o militar disse que foi contratado por um amigo para levar o dinheiro de Pedro Juan Caballero até Dourados. O dinheiro foi apreendido porque não foi comprovada origem lícita.

Fonte: G1globo