CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Mundo

Trump elogia Putin por Copa do Mundo: 'Uma das melhores'

16 JUL 2018Por Redação/OJ06h:45

O presidente americano Donald Trump enviou parabéns à França após sua vitória sobre a Croácia na Copa do Mundo, e também elogiou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pela organização do evento.

"Parabéns à França, que jogou um futebol extraordinário pela vitória na Copa do Mundo 2018", Trump disse no Twitter após a vitória dos franceses por 4 x 2.

"Além disso, parabéns ao presidente Putin e à Rússia por organizar uma Copa do Mundo realmente ótima - uma das melhores de todas", elogiou.

Encontro com Putin

Trump cumprirá na segunda-feira (16), sua última etapa na viagem europeia ao se reunir com Vladimir Putin, em Helsinque, na Finlândia, depois de assistir à cúpula da Otan e se encontrar no Reino Unido com a primeira-ministra britânica, Theresa May.

Esta será a primeira vez que os dois terão um encontro particular. Antes, eles estiveram juntos apenas informalmente, em ocasiões em que participavam de eventos com outros líderes mundiais. A Finlândia foi escolhida por sua suposta neutralidade política – a exemplo do que aconteceu com Singapura na reunião de Trump com Kim Jong-Un.

Helsinque já tinha protestos neste domingo (15), contra o encontros dos chefes de Estado.

º Encontro de Trump e Putin: veja 5 pontos de atrito que dão o tom das relações entre EUA e Rússia

Baixa expectativa

Donald Trump disse que tem expectativas baixas para a cúpula de segunda-feira com Vladimir Putin dias depois de 12 oficiais da inteligência russa terem sido acusados ​​por um júri federal de hackear os democratas antes das eleições de 2016.

A cúpula, que acontece em um dos momentos mais cruciais para o Ocidente desde a queda da União Soviética em 1991, alarmou alguns aliados da Otan que temem que Putin busque um grande acordo que mina a aliança transatlântica liderada pelos EUA.

Trump disse à CBS em entrevista que "nada de ruim" sairia da cúpula com Putin. "Eu entro com expectativas baixas", disse Trump à CBS em Turnberry. "Eu não estou indo com grandes expectativas."

Fonte: G1/globo

Mamma dentro

Leia Também