Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Mundo

Trem descarrila em Taiwan e deixa mortos e feridos

21 OUT 2018Por Paulo Ricardo16h:58

Pelo menos 17 pessoas morreram e ao menos 126 ficaram feridas depois que um trem descarrilou perto de Taipé, no norte de Taiwan, anunciou neste domingo (20) o Escritório de Informação do governo taiwanês em comunicado.

O trem, que fazia a rota de Shulin a Taitung e transportava mais de 300 passageiros, descarrilou às 16h50 locais (5h50 em Brasília). As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Segundo informações do Serviço Nacional de Bombeiros, as operações de salvamento continuam para remover alguns passageiros que ficaram presos dentro dos vagões.

A composição virou depois que saiu da estrada de ferro em uma curva e se chocou contra um poste de cimento, que se encontra parcialmente tombado, de acordo com imagens exibidas pela emissora de televisão "CTI".

As equipes de salvamento tiveram dificuldades para entrar nos vagões devido às deformações nas portas e na fuselagem, e foi necessário o uso de maçaricos para abrir saídas para os passageiros.

Uma das razões do elevado número de feridos é a falta de costume no uso do cinto de segurança nos trens, segundo os especialistas taiwaneses.

Fonte: G1 / Agencia EFE

Mamma dentro

Leia Também