Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Mundo

Após recusa de muçulmano, cervejaria muda prêmio de melhores da Copa

18 JUN 2018Por Redação/TR16h:37

Eleito o melhor jogador em campo na derrota do Egito para o Uruguai por 1 a 0 na sexta-feira (15), o goleiro Mohamed El-Shenawy recusou o troféu oferecido pela Budweiser, patrocinadora da Fifa e do prêmio "Man of The Match". Muçulmano, ele não consome álcool.

"Nós respeitamos as crenças religiosas de todos os jogadores e trabalhamos com a Fifa para fazer um cerimonial diferente para aqueles que não querem aparecer com a marca da Budweiser por questões de religião. O eleito 'Man of the Match' pode ficar posicionado em frente a um backdrop genérico da Fifa e ser entrevistado", disse em nota enviada à reportagem a AB INbev, proprietária da marca Budweiser.

"Mohamed El-Shenawy agiu desta maneira e o cumprimentamos por seu feito", completou a cervejaria.

O prêmio de melhor em campo é oferecido pela Fifa e a Budweiser após eleição feita pela internet durante a partida em três plataformas diferentes, o site da Fifa, no aplicativo da entidade para celular ou pelo Twitter.

No empate entre Brasil e Suíça por 1 a 1, por exemplo, o prêmio ficou com Philippe Coutinho.

Em 2014, o argentino Lionel Messi foi o jogador que mais venceu o prêmio de Budweiser de craque da partida. Ele foi escolhido como o "Man of the Match" em 4 das 7 partidas que disputou, levando o troféu após as partidas da Argentina contra Bósnia, Irã, Nigéria e Suíça. Logo depois do argentino, Keylor Navas, da Costa Rica, James Rodriguez, da Colômbia, e Arjen Robben, da Holanda, foram eleitos em três partidas cada um.

Fonte: Correio do Estado – FolhaPress

Mamma dentro

Leia Também