Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Mundo

Acordo prevê construção de ponte ligando Porto Murtinho, em MS, a San Lazaro, no Paraguai

A ponte é mais um passo para viabilizar o corredor rodoviário bioceânico e incrementar uso de porto paraguaio de Concepción

16 AGO 2018Por Redação/OJ13h:00

Acordo firmado entre os governos brasileiro e paraguaio prevê a construção de uma nova ponte ligando os dois países. A iniciativa foi formalizada nesta semana em Assunção, capital do país vizinho e prevê que estrutura vai atravessar o rio Apa, ligando Porto Murtinho, no sudoeste de Mato Grosso do Sul, a San Lazaro, no Paraguai.

Segundo informações do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, a ponte é mais um passo para viabilizar o corredor rodoviário bioceânico, que vai ligar o território brasileiro, por Mato Grosso do Sul, aos portos chilenos de Iquique e Antofagasta, passando pelo Chaco paraguaio e pela Argentina.

A ponte também possibilitará ainda incrementar o uso por produtores brasileiros do porto de Concepción, inaugurado pelo governo paraguaio no início deste ano, para embarcar grãos para a exportação, utilizando a hidrovia Paraguai-Paraná para chegar até os portos argentinos, de onde poderá seguir para os mercados asiáticos.

Para dar início as obras da ponte foi criada uma comissão mista entre brasileiros e paraguaios. A data de início de conclusão do projeto, assim como o custo total ainda serão definidos por esta comissão.

O acordo foi assinado pelos ministros das Relações Exteriores do Paraguai, Eladio Loizaga, e do Brasil, Aloysio Nunes.

Fonte: G1/globo – Mato Grosso do Sul

Mamma dentro

Leia Também