Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Estado MS

Polícia Civil prende sete e desmantela dois grupos que comercializavam cocaína

Investigações duraram cerca de seis meses e as prisões começaram a ser realizadas no mês de setembro. As últimas duas foram cumpridas na madrugada desta sexta-feira (19).

19 OUT 2018Por Redação/TR16h:14

Sete pessoas presas, pasta base de cocaína, veículos e dinheiro foram apreendidos como resultado de uma operação que durou seis meses e foi desenvolvida pela Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, através do Serviço de Investigações Gerais (SIG).

De acordo com informações do delegado Fábio da Silva Magalhães, foram desmantelados dois “núcleos” responsáveis pela comercialização de cocaína em São Gabriel do Oeste. As prisões começaram em setembro deste ano e foram divulgadas apenas nesta sexta-feira (19), para não atrapalhar as investigações. Nesta sexta, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de prisão.

Além dos sete presos, foram apreendidos cerca de meio quilo de pasta base de cocaína, que segundo o delegado Fábio, após fracionado renderia aproximadamente mais de 1 mil porções para serem comercializadas. Também foram apreendidos três veículos utilizados para o transporte do entorpecente, sendo uma motocicleta Yamaha Fazer, um Celta e um Pálio, além de aproximadamente R$ 6 mil em dinheiro e cheques e vários celulares.

Foto: Reprodução / Idest

Primeiro Núcleo

Segundo o delegado Fábio, foi realizado um trabalho árduo para entender o modo de ação dos traficantes e levantar a identidade dos envolvidos.

Foto: Reprodução / Idest

Referente ao primeiro grupo foram presos Agnaldo Dias Portugal, conhecido como Baiano, de 49 anos; Marco Luis da Rocha, conhecido como Toco, de 32 anos; e Juliano de Jesus Amaral, de 30 anos, todos presos em flagrante.

As investigações apontaram que Baiano seria quem comandava o grupo e responsável pela venda do entorpecente juntamente com Toco. Já Juliano fazia o transporte da pasta base de cocaína para São Gabriel do Oeste.

O grupo utilizava até uma máquina de cartão para a comercialização do entorpecente.

Segundo Núcleo

Foto: Reprodução / Idest

Já no segundo grupo foram presas quatro pessoas, Cassio José dos Santos, de 33 anos; Placidio Rodrigues Vieira, de 65 anos; João Pedro Nantes Barbosa, de 18 anos; e Noelson Silva Paniago, de 28 anos.

Segundo o delegado Fábio, João e Noelson foram presos em flagrante quando traziam para São Gabriel do Oeste, entorpecente que seria comercializado por Cassio e Placidio.

Na madrugada desta sexta-feira (19), a Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar, cumpriu os mandados de prisão contra Cassio e Placidio, solicitados pelo delegado Fábio, como resultado das investigações que os apontavam como os chefes do grupo. Os dois seriam associados na compra e venda do entorpecente.

Todos os sete presos foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Fonte: Idest

Mamma dentro

Leia Também