CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

Moacir Kohl e Reinaldo Azambuja são homenageados na noite de hoje na Capital

24 MAI 2018Por Valdeir Simão11h:35

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), recebe hoje (24), em Campo Grande, o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial de Mato Grosso do Sul.

Além dele, também serão homenageados pelo Sistema Fiems, com as comendas do Mérito Industrial, o ex-vice-governador Moacir Kohl (PHS) e o desembargador aposentado Abdalla Jallad e com as medalhas do Mérito Industrial o ex-senador e ex-prefeito Juvêncio César da Fonseca, o empresário Elísio Miguéis Curvo, o advogado Valdir Flores Acosta, o ex-diretor-regional do Senai, Frederico Pedroso e o engenheiro-civil Anees Salim Saad (in memoriam).

O Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial é outorgado para apenas uma personalidade, a cada ano, que tenha contribuído para o desenvolvimento da matriz industrial do Estado.

A homenagem pode ser concedida a um empresário, uma liderança, uma autoridade ou ainda um político, não necessariamente que seja do Estado, mas que tenha contribuído para o fomento da atividade em Mato Grosso do Sul.

Já foram agraciados com o reconhecimento, o ex-presidente da CNI, Armando de Queiróz Monteiro Neto (2010), o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (2011), o presidente do conselho administrativo da Fibria, José Luciano Duarte Penido (2012), o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade (2013) e os empresários Jorge Elias Zahran (2014), Milton Insuela Pereira (2015) e Albano do Prado Pimentel Franco (2016).

Escolhas

Segundo Sérgio Longen, a escolha do nome do governador para receber a homenagem foi aprovada por toda a Diretoria da Fiems. “Durante anos passamos por turbulências envolvendo a questão dos incentivos fiscais e o governo do Reinaldo permitiu que as indústrias de Mato Grosso do Sul saíssem de uma situação difícil, que era a repactuação, e também prorrogou os incentivos até 2032. Entendemos que foi uma ação importante para o desenvolvimento do setor industrial e por isso vamos homenagear o governador”, justificou.

O governador Reinaldo Azambuja agradeceu o convite e disse estar lisonjeado por receber a maior honraria do setor industrial de Mato Grosso do Sul. “Acho que isso é fruto do trabalho e principalmente da construção que fizemos entre Governo e Fiems de criar um ambiente de segurança jurídica, de avanços no setor industrial, com atração de investimentos e instalação de empreendimentos que conquistamos em Mato Grosso do Sul, que foi um dos Estados que mais avançou em segmentos produtivos, em polos industriais”, declarou.

O empresário Moacir Kohl, ex-prefeito de Coxim, ex-vice-governador do Estado e suplente de senador da República, disse estar enaltecido pela indicação para receber uma das maiores honrarias do setor industrial do Estado e agradeceu o convite feito pelo presidente Sérgio Longen, ao conselheiro Luiz Cláudio Sabedotti Fornari e demais membros da diretoria do Sistema Fiems.

A solenidade está marcada para ser realizada na noite de hoje, 24 de maio, às 20 horas, na Casa da Indústria, situada na Avenida Afonso Pena, 1.206 no bairro Amambaí em Campo Grande.

Por: Valdeir Simão

Fonte: fiems.com.br e Diário x.

Mamma dentro

Leia Também