Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Estado MS

Confusão com fuso horário faz novas "vítimas" em seleção do Exército

16 SET 2018Por Redação/TR19h:00

Confusão de horário pegou de surpresa candidatos que prestariam provas para o concurso de Oficiais do Exército na manhã deste domingo (16). Eles reclamam que chegaram e encontraram os portões do Colégio Militar de Campo Grande fechados. A reclamação chegou pelo canal Direto das Ruas.

A advogada Maria Virginia Antônio, de 29 anos, foi uma das candidatas que se confundiu e constatou um duplo sentido de informações no edital do concurso. Ela diz que conferiu quais seriam os horários de aplicação da prova e chegou com uma hora de antecedência. Segundo ela, no qual o cartão indicava o início da avaliação às 9h (no horário de Brasília) e às 8h (no horário de MS).

Para a surpresa da advogada e outros candidatos, os portões do Colégio Militar já estavam fechados e a alegação dos organizadores era que os candidatos deveriam estar no local com 1h de antecedência, como está previsto no edital. No texto, há de fato a afirmação de que o fechamento dos portões seria às 8h (horário de Brasília). No horário de Mato Grosso do Sul, o fechamento foi às 7h, seguindo o fuso horário.

"Estudei um ano e cheguei para fazer a prova vi o portão fechado. O concurso está desorganizado e o edital da a interpretação de duplo sentido, uma situação complicada", relata Maria Virginia

O edital especifica bem a questão horária, detalhando a antecedência que seria pelo menos 01h30 minutos antes da aplicação da prova e que precisava ser considerado o horário de Brasília.

Fonte: Campo Grande News - Graziella Almeida

Mamma dentro

Leia Também