CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

Após postar foto de casório, mulher que vive em MS encontra filho depois de 39 anos: 'Eu só quero um abraço'

Mãe e filho se separaram porque ela era vítima de violência doméstica pelo pai do garoto. Maria foi embora para trabalhar, e quando voltou para buscar o filho, não o encontrou mais.

20 JUL 2018Por Redação/TR14h:35

Separados por mais de 3.600 quilômetros e quase quatro décadas, Maria Helena de Sousa da Silva, de 57 anos, não vê a hora de reencontrar o filho Raimundo Sousa, de 39, que mora em Novo Paraíso, em Roraima.

Ela que atualmente vive em Campo Grande (MS), disse que a saudade só não é maior, graças uma foto de casamento postada em rede social no ano passado, onde Raimundo a reconheceu. Desde então, eles começaram a se comunicar diariamente.

"Eu postei uma foto do meu casamento e ele [Raimundo] comentou perguntando meu nome. Ele disse que procurava a mãe há 39 anos. Eu disse que também procurava meu filho. Foi aí que que confirmei o nome do pai dele, da avó e a cidade que nasceu. Eu chorei muito e estou morrendo de saudade de vê-lo", explica ao G1.

Raimundo trabalha como frentista, seu maior sonho é poder abraçar a mãe e conhecer parte da família que mora em Mato Grosso do Sul. Ele conta que começou a pesquisar na internet o nome completo da mãe e ficou surpreso de encontrá-la.

"Foi no primeiro clique. Achei ela parecida como me descreviam. Eu perguntei a ela que estava procurando minha mãe há 39 anos. Ela disse que também procurava um filho há 39. Eu fiquei muito feliz e emocionado", relembra.

Ele pensava que a mãe havia falecido

Raimundo explica que por muito tempo não procurou a mãe porque a informação era de que ela tinha falecido. No ano de 2017, ele resolveu tentar mesmo assim, e conseguiu encontrar a pessoa que mais deseja conhecer:

Quando era pequeno, falavam para mim que a minha mãe tinha falecido de parto de outro irmão. Na verdade, depois de encontrá-la, eu só quero dar um abraço e dizer o tanto que a amo", diz emocionado.

Segundo Maria Helena, a última vez que viu o filho, ele estava com 10 meses. Ela conta que está ansiosa para encontrá-lo e que a única situação que a impede, é a financeira.

"Ele mora muito longe, mas, eu converso com ele todos os dias por mensagem. Ele fala que quer me conhecer e toda hora diz que me ama. Ele já está casado e tem filhos. O que mais quero é poder abraçá-lo", afirma.

Separação

De acordo com Maria, o último contato foi em Imperatriz, no Maranhão, quando Raimundo ainda era bebê. Por conta das agressões que sofria pelo companheiro, pai do garoto, a própria sogra sugeriu a separação do casal e pediu para que ela voltasse para a casa da família.

Com a o falecimento da mãe, a sogra de Maria a buscou, juntamente com o neto, para morar em sua casa. Foi nesse momento que a sogra mais uma vez sugeriu a Maria ir para uma cidade maior em busca de trabalho, pois sozinha, não teria condições de criar a criança.

Sob os conselhos da sogra, após 5 anos trabalhando em outro município, Maria retornou à residência da família paterna em busca do filho, mas, sem encontrar ninguém, perdeu o contato com eles. A única informação que recebeu, é que a família tinha mudado para o estado de Roraima.

Depois de 39 anos, Maria conta que o encontro seria o melhor presente de sua vida. Sem condições de embarcar para o norte do país, a internet tem sido o alívio para diminuir a saudade, enquanto o grande dia do reencontro não chega.

Raimundo explica que estava juntando dinheiro para ir até Campo Grande ou comprar passagens para mãe viajar até Roraima, mas, por conta de um imprevisto, o plano do reencontro teve que ser adiado mais uma vez.

Fonte: G1 MS – Flávio Dias

Mamma dentro

Leia Também