CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Estado MS

Amarildo Cruz solicita atendimento oftalmológico a estudantes de Porto Murtinho

19 SET 2018Por Redação/TR18h:00

Na sessão ordinária de terça-feira (18) o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o envio da Caravana da Saúde ao município de Porto Murtinho para que seja realizado o atendimento oftalmológico, em especial, aos alunos da rede pública de ensino.

O pedido foi encaminhado ao gabinete pela vereadora Maria Donizete dos Santos. Segundo a parlamentar, os professores da rede pública detectaram nos últimos meses que muitos alunos possuem dificuldades visuais, acarretando problemas de concentração e, por conseguinte, um baixo rendimento escolar.

Para o deputado estadual, o Estado tem que dar toda atenção necessária para que o estudante tenha condições necessárias para se desenvolver no âmbito escolar. “O objetivo desse encaminhamento é proporcionar às crianças com problemas visuais, condições adequadas a um desenvolvimento harmonioso em seu processo psicossocial e de ensino e aprendizagem”, pontua.

O pedido foi direcionado também a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, e ao secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Moraes Coimbra.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Deputado Estadual Amarildo Cruz

 

 

Mamma dentro

Leia Também