Diário X

21 de agosto de 2018
Aqui tem a Verdadeira Notícia

Esportes

Projeto inicia sábado seleção de jovens para formar times de categoria de base

Escola Pública de Campeões selecionará 25 meninos de três categorias. Objetivo é disputar competições

16 MAI 2018Por Redação/TR21h:12

Começa no próximo sábado (19) a pré-seleção de jovens que farão parte do projeto Escola Pública de Campeões, projeto realizado pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes). Serão 117 jovens, entre 10 e 15 anos, que receberão treinamento e aperfeiçoamento na praça esportiva Belmar Fidalgo.

O objetivo do projeto é formar uma seleção para representar Campo Grande em competições das categorias sub-11, sub-13 e sub-15. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) participará da solenidade de abertura marcada para sábado, às 9h.

Os treinos serão realizados pelos técnicos e ex-jogadores Paulinho Rezende, Gilmar Calonga e Nei Magalhães, além do treinador de goleiros Plínio Roberto Silva. O Belmar Fidalgo receberá as atividades dos times sub-11 e sub-13 e o Parque Ayrton Senna do time sub-15.

Os professores têm até quinta-feira para finalizar a avaliação e passar os nomes a Funesp. “Montamos uma comissão técnica para pré-selecionar os meninos, observando não apenas o nível técnico, mas também a participação deles no projeto, bom comportamento e boas notas na escola”, destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

“O projeto de aperfeiçoamento é oriundo da Escola Pública de futebol que está em 13 núcleos na Capital com cerca de 1,3 mil alunos. Neste primeiro momento serão pré-selecionados 9 jovens de cada núcleo para participar do projeto. Eles farão quatro semanas de treinamento, quando então a comissão técnica formará a turma definitiva com 75 jovens, sendo 25 de cada categoria”, explica Terra.

Fonte: Campo Grande News - Gabriel Neris

Enquete

A propaganda política do horário eleitoral pode definir o seu voto?
Publicidade
Banner Parceiros

Leia Também