Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Esportes

Olimpíadas das APAEs terão 450 atletas de doze regiões do Estado

Abertura dos jogos será no dia 26 de agosto, no colégio Oswaldo Tognini

17 AGO 2018Por Redação/TR23h:00

Para fazer parte das comemorações dos 119 anos de Campo Grande, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizará mais uma olimpíada esportiva entre os dias 26 a 29 de agosto de 2018. Aproximadamente, 450 atletas farão parte das atividades.

A organização do evento é da Federação das APAEs do Estado de Mato Grosso do Sul e a APAE de Campo Grande - MS. A abertura da X Olimpíadas das APAEs será às 19h, no Ginásio de Esportes do IESF/Colégio Oswaldo Tognini/FUNLEC.

O objetivo do evento é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, para sua inclusão na sociedade, por meio de práticas esportivas.

Estarão reunidos cerca de 450 atletas de 12 regiões do estado que competirão em 11 modalidades esportivas: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Salão, Futebol  Society (futebol de sete), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e Desportiva, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Capoeira e Bocha.

O colégio Oswaldo Tognini está localizado na Rua Eduardo Machado Metelo, 519, Chácara Cachoeira – Campo Grande - MS.

EDIÇÃO REGIONAL

Os jogos da X Olimpíada Especial das APAES - Edição Regional (4ª Região) - foram realizados em junho deste ano, em Sidrolândia, município situado a 73 km de Campo Grande.

Além dos alunos do Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE), a edição regional contou com a presença das delegações das APAES pertencentes às cidades de Dois Irmãos do Buriti, Maracaju e Sidrolândia.

Maioria dos atletas foram selecionados para a etapa estadual e nessas olimpíadas serão selecionados atletas da fase nacional.

Fonte: Correio do Estado – Izabela Jornada

Mamma dentro

Leia Também