CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Esportes

O cara do jogo: Luka Modric

22 JUN 2018Por Redação/OJ14h:14

Luka Modric merecia que o título dessa nota mudasse de “cara” para “craque”. Essa é a melhor definição para o meio-campista da Croácia e do Real Madrid, o melhor jogador da imponente vitória por 3 a 0 da sua seleção sobre a Argentina, na tarde desta quinta-feira, em Nizhny Novgorod. Líder, o capitão da equipe não só dominou Messi no principal duelo do dia como arranjou tempo para fazer um lindo gol.

O encontro entre ele, camisa 10 no Real, e Messi, camisa 10 no Barcelona, concentrou as expectativas antes da partida. Com a bola rolando, após um forte abraço no rival, Modric viu que era o momento para demonstrar toda a sua capacidade de marcação e armação. Messi, um gênio já estabelecido entre os maiores da história do esporte, não foi páreo para a implacável presença do rival, bastante auxiliado por Rakitic.

Depois de segurar o jogo no primeiro tempo, Modric viu Caballero dar o primeiro gol de presente para Rebic, no começo da etapa final, facilitando seu trabalho. Dominante, o capitão conseguiu controlar o ritmo da partida, evitando uma pressão intensa da habilidosa, porém desorganizada equipe da Argentina. Aos 35 minutos, viu que era o momento de decidir.

Após roubada de bola no meio-campo, Rakitic levou a bola pela esquerda e demorou a perceber, mas Modric estava livre na entrada da área. Depois de tanto pedir, o craque recebeu de frente para Otamendi, mostrando calma para esperar uma ultrapassagem pela direita e outra pela esquerda. Com tantas opções, ele não teve dúvida: escolheu cortar para a direita, chutar forte no canto e fazer um golaço.

A alegria na comemoração do meia, muitas vezes com uma aparente frieza para lidar com as emoções do jogo, fechou com chave de ouro sua apresentação de gala. Agora classificado para a próxima fase da competição, repetindo um feito conquistado apenas pela histórica geração de 1998, Modric terá alguns dias de descanso para continuar a dar seu show pelos campos russos.

Fonte: gazetaesportiva

Mamma dentro

Leia Também