CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Esportes

Kalebe Martins brilha no tatame e conquista vaga no Pan-Americano no Equador

27 SET 2018Por Valdeir Simão16h:32

O judoca coxinense Kalebe Martins foi o grande destaque e obteve o vice campeonato brasileiro de judô e uma vaga na seleção brasileira para disputar o Pan-Americano e Sul-Americano no Equador.

A conquista é inédita para um atleta do município. A competição contou com mais de 340 atletas na categoria Sub-13 de 26 estados. Segundo o sensei e pai do atleta, Rafael Martins, Kalebe está em excelente nível técnico e domina os tatames no MS. 

Rafael enfatizou o fato de Coxim ser um celeiro de campeões, desde que recebem apoio. Ele desenvolve um projeto social há mais de 15 anos no município.

Kalebe Martins tem o apoio da Associação Desportiva Moura / Projeto Mintaikan / Super Mercado RSV / Lojas Tigres / Extra Farma / Farmácia do Airton / Sr Carlos Henrique / Sra Lidiane Ribeiro / Sra Alexsandra Guimarães / Sra Juliana Cavania. 

COMBATES HOMÉRICOS - O Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 aconteceu no fim de semana no Rádio Clube Campo, na Capital.

Em torno de 340 atletas, 80 técnicos, 25 árbitros e mais 50 staffs de 26 estados brasileiros, participaram da etapa classificatória para o Pan e o Sul-Americano da categoria, previsto para novembro, em Guaiaquil, no Equador.

A delegação de Mato Grosso do Sul encerrou o Campeonato Brasileiro com seis medalhas e duas vagas para o Pan e o Sul-Americano, ficando em 3º lugar no geral (masculino) da competição.

O atleta sul-mato-grossense Marcos Paulo Silva conquistou o ouro nos (-34 Kg), fez cinco lutas e derrotou adversários do Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal para alcançar a semifinal. Na disputa pela vaga para a decisão, passou por Wendel Melo (SP) e, na briga pelo ouro, derrotou por ippon Vinicius Meireles (RJ). O título deu ao dono da casa a vaga ao Pan-Americano.

No ranking geral, somadas as conquistas do masculino e feminino, Mato Grosso do Sul terminou em 7º lugar entre as 26 federações. Já Kalebe Martins garantiu a medalha de prata (-60 Kg) e a vaga para o Pan no Equador. 

Os judocas Lucas Faleiro (-28 Kg), Ana Hisano (-38 Kg), Igor Giolo (-42 Kg) e Isabeli Gonçalves (-42 Kg) ficaram com o bronze nas respectivas faixas etárias.

No ranking geral, somadas masculino e feminino, MS terminou em sétimo lugar entre as 26 federações. As meninas ficaram em 10º no quadro de medalhas.  Muitos fãs do esporte participaram do campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) junto à Federação de Judô de Mato Grosso do Sul e com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Diário do Estado MS

Mamma dentro

Leia Também