CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Esportes

Johnny Guerra Gai de Coxim-MS se classificou entre os 10 melhores do mundo com uma vitória na primeira luta do mundial de veteranos de judô

22 OUT 2018Por Paulo Ricardo17h:03

Nosso representante do judô do Brasil, Johnny Guerra Gai da cidade de Coxim, Mato Grosso do Sul, fez bonito no Campeonato Mundial de Veteranos, em Cancún no México no último sábado (20).

Guerra Gai, fez história mais uma vez pelo Judô de Mato Grosso do Sul ao vencer por Ipon, um atleta da Itália, Alessandro Zattiero, na primeira rodada do Mundial. Na categoria M2 até 81 quilos o qual ele disputou, haviam 18 inscritos.

Com a vitória na primeira luta, Guerra Gai pulou na frente de 9 competidores, onde, metade dos atletas foram eliminados na primeira rodada. Na segunda rodada Guerra Gai foi derrotado por uma atleta do Azerbaijão, Zabil Humbato, que foi semifinalista.

Guerra Gai ficou entre os 10 melhores do mundo

Um excelente resultado para quem retornou as competições em 2018 após 17 anos afastado. Para chegar nesta colocação Guerra Gai enfrentou dois problemas, o primeiro foi uma lesão ocorrida na Copa Brasil OAB e o outro, uma dura luta contra balança, onde teve que diminuir 9 Kg em 1 mês.

Johnny Guerra Gai Foto: Arquivo Pessoal

Por todos esses motivos, o judoca veterano serve de inspiração para vários atletas, sendo um grande exemplo de superação

Guerra Gai aproveitou e postou uma mensagem, nas suas redes sociais, de agradecimento aos patrocinadores e apoiadores que torceram por ele. Recebendo centenas de mensagens de parabéns e incentivo para continuar nos representado no Judô do Brasil.

Mamma dentro

Leia Também