CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Esportes

França vence o Peru por 1 a 0 e se classifica para as oitavas de final

O time Francês é o terceiro a se classificar para a próxima fase depois de Uruguai e Russia

21 JUN 2018Por Redação/TR15h:07

A França se classificou para as oitavas de final após vencer por 1 a 0 a seleção do Peru, nesta quinta-feira, em Ecaterimburgo, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Com gol marcado no primeiro tempo Mbappé quebrou o recorde como o mais jovem a fazer gol pela seleção francesa em Mundiais. Já o Peru está eliminado da competição.

O time Francês é o terceiro a se classificar para a próxima fase depois de Uruguai e Russia. Com seis pontos, o time joga por um empate contra a Dinamarca, terça, às 10h (de Mato Grosso do Sul), em Moscou, para ficar com o primeiro lugar da chave.

O adversário sairá do Grupo D (Argentina, Croácia, Islândia ou Nigéria). Dinamarqueses, com quatro, e australianos, com um, brigam pela segunda vaga. O Peru está com zero e se despede do torneio diante da Austrália, no mesmo dia e horário, em Sochi, informou o GloboEsporte.

Mbappé foi o destaque do jogo. Aos 19 anos, ele é o francês mais jovem a marcar em uma Copa, o mais jovem a disputar o torneio pelo país e o mais novo do atual elenco.

O jogo

Em 15 minutos do primeiro tempo, foram três ótimas chances de gol da França, em chute de longe de Pogba, cabeceio de Varane e boa defesa de Gallesse em finalização de Griezmann.

O Peru, aos poucos, saiu da defesa e equilibrou o jogo. Guerrero parou no goleiro Lloris depois de jogada de Cueva. Mas, o centroavante do Flamengo foi decisivo do outro lado. Aos 33, ele perdeu a bola para Pogba, que tocou para Giroud bater com desvio. Mbappé só completou para o gol. O mesmo Mbappé logo em seguida quase fez o segundo de calcanhar, mas não conseguiu completar.

A seleção peruana voltou do intervalo com o atacante Farfán na vaga do volante Yotún. Aquino, logo aos quatro minutos, acertou a trave em chute de fora da área. Nenhuma grande chance de gol foi criada. A partir dos 30 minutos, a França voltou a dominar. Dembélé ainda quase fez o segundo em chute à esquerda de Gallese. No fim, os peruanos deixaram o campo bastante emocionados com a eliminação ainda na primeira fase.

Fonte: Campo Grande News - Guilherme Henri

Mamma dentro

Leia Também