Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Esportes

Conferência Sul dos Jogos Universitários classificou 16 equipes para a final em Maringá

15 AGO 2018Por Redação/TR07h:00

Terminou na sexta-feira (10), as competições das modalidades de quadra da Conferência Sul realizada em Campo Grande. Foram cinco dias de disputa e 16 equipes classificadas, as duas primeiras colocações (masculino e feminino) de cada modalidade irão representar suas Instituições de Ensino Superior na fase final dos Jogos Universitários Brasileiros, de 4 a 11 de novembro, em Maringá (PR).

Vôlei

A primeira partida das finais foi entre a equipe feminina da Unichapecó (SC) e Unip (SP), a disputa foi acirrada entre os times que brigavam pelo título da Conferência. No tie break, as meninas mantiveram o ritmo de jogo, mas quem garantiu o primeiro lugar foi a equipe de Santa Catarina vencendo por 15 a 12.

No masculino A Unoesc (SC) enfrentou a UNG (SP). O time paulista não conseguiu colocar em prática a mesma aparição que teve nos últimos jogos. A equipe catarinense venceu por 3 × 1 e levou o ouro na competição.

Handebol

Na final do handebol feminino a disputa foi entre UNC (SC) x Unip (SP). Ambos os times apresentaram muita técnica e disposição, mas na disputa quem acabou levando a medalha de ouro foram as catarinenses, na vitória de 20 × 15.

No jogo masculino a UNG (SP) abriu o placar e foi quase alcançada pelo time de Santa Catarina. Em seguida, os meninos de São Paulo abriram vantagem e seguraram os pontos até o fim, o placar ficou 32 para UNG e 26 para Univale (SC).

Futsal

O primeiro embate da modalidade foi no feminino, e as expectativas estavam altas para este ser um grande jogo. As meninas da Fecaf (SP) abriram o placar, as catarinenses tentaram, mas não foi o suficiente para a equipe da Uniplac (SC), as paulistas saíram vitoriosas por 3 × 2.

Logo em seguida foi a vez dos meninos entrarem em campo Unip (SP) derrotou a Unichapecó (SC) por 4 × 2.

Basquete

As finais do basquete aconteceram no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte), o confronto definiu as equipes campeãs do basquete feminino e masculino da Conferência Sul. As meninas da Ubip (SP) conquistaram o primeiro lugar, depois de uma disputa acirrada contra a equipe da Unichapecó (SC), o placar ficou 63 a 43 para a equipe paulista.

O embate seguinte foi entre os meninos da UCDB representando Mato Grosso do Sul e os paulistas da Unifae (SP). A equipe de São Paulo derrotou os garotos sul-mato-grossenses, vencendo por 71 × 60.

As equipes de Mato Grosso do Sul se destacaram nos Jogos Universitários conquistando pódio em todas as modalidades disputadas, no basquete feminino e masculino, no futsal feminino e masculino, handebol masculino e vôlei feminino.

Os meninos do basquete da UCDB conquistaram a segunda posição na Conferência Sul do JUBs 2018, e irão representar o Estado na fase final em Maringá; já os times que ficaram com a terceira posição nos jogos, garantiram a vaga para próxima temporada do JUBs em 2019. Confira o resultado da classificação:

Basquete feminino

1º lugar: Unip-SP

2º lugar: Unichapecó-SC

3º lugar: UCDB-MS

Basquete masculino

1º lugar: Unifae-SP

2º lugar: UCDB-MS

3º lugar: Udesc-SC

Futsal feminino

1º lugar: Fecaf-SP

2º lugar: Uniplac-SC

3º lugar: UCDB-MS

Futsal masculino

1º lugar: Unip-SP

2º lugar: Unichapecó-SC

3º lugar: IESF-MS

Handebol feminino

1º lugar: UNC-SC

2º lugar: Unip-SP

3º lugar: FEEVALE-RS

Handebol masculino

1º lugar: UNG-SP

2º lugar: Univali-SC

3º lugar: UCDB-MS

Vôlei feminino:

1º lugar: Unichapecó-SC

2º lugar: Unip-SP

3º lugar: UCDB-MS

Vôlei masculino

1º lugar: Unoesc-SC

2º lugar: UNG-SP

3º lugar: FEEVALE-RS

Fonte: Portal MS - Vanessa Ayala/Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

 

 

Mamma dentro

Leia Também