CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Entrevista

Pela primeira vez uma mulher disputa a Presidência da Famasul

A Famasul desde sua fundação há 40 anos vem sendo presidida somente por homens

6 MAI 2018Por Redação08h:49

Pela primeira vez na história da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), uma mulher desafia a tradição masculina das susseções de presidentes da entidade. A Veterinária Terezinha Cândido, atualmente Diretora Secretária da Famassul, resolveu montar uma chapa provocando assim um debate democrático entre as duas chapas que concorrem, proporcionando aos sindicatos e associados de MS que haja uma eleição com projetos que venham de encontro com o desejo do agronegócio.

As eleições acontecerão no dia 16 de junho

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul é uma das 27 entidades sindicais de grau superior que integra a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). É uma sociedade com personalidade jurídica própria, de direito privado interno, sem fins lucrativos. Possui sede na cidade de Campo Grande e base territorial no Estado de Mato Grosso do Sul, congregando atualmente 69 sindicatos rurais. Foi constituída em 29 de outubro de 1977, e fundada efetivamente com a assinatura da Carta Sindical, pelo Ministério do Trabalho, em 22 de fevereiro de 1979.

A primeira diretoria foi empossada em 18 de agosto no ano de 1979, tendo como primeiro presidente o Sr. Sylvio Mendes Amado (1979-82). O pecuarista Eduardo Machado Metello, presidente da entidade por duas vezes (1988-94), reformulou seu estatuto e integrou a instituição às atividades do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A Famasul desde sua fundação ha 40 anos vem sendo presidida somente por homens.

Veja abaixo a entrevista:

Fonte: ConteúdoMS

square banner