Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
17 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Eleições 2018

Temos que ter transparência no Fundersul, diz Odilon na CBN

21 AGO 2018Por Redação/TR08h:00

Considerando a matriz econômica do Estado e a importância do meio rural, o candidato ao governo do Estado, juiz Odilon de Oliveira, aponta a melhoria da infraestrutura de transporte e a garantia do financiamento da produção como pilares para alcançar avanços aos produtores rurais. As declarações foram dadas em entrevista à rádio CBN Campo Grande, na manhã de segunda-feira (20), que reiterou a necessidade de realizar auditoria no Fundersul para que o produtor possa saber o quanto arrecada e o destino do investimento.

O pedetista falou também da necessidade de manter linha de crédito para atender a agricultura familiar, especialmente, aos assentados.

“Até os 16 anos, eu fui assentado, ainda no estado do Mato Grosso. Eu conheço bem essa situação. O pequeno produtor precisa de linha de crédito, de financiamento. A gente tem de estimular a produção no campo”, afirmou o candidato. Mato Grosso do Sul conta com cerca de 72 mil famílias que atuam na produção familiar de alimentos e na criação de animais - grande parte ligada à cadeia leiteira, conforme informações da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

Outro ponto que vai garantir o desenvolvimento do setor, independentemente do porte do empreendimento rural, é a melhoria e a manutenção das condições da malha viária do Estado, para permitir rapidez e redução dos custos no escoamento da produção. “Esta é uma reclamação unânime, não existe malha viária no Estado”, disse Odilon, em entrevista à CBN, ao se referir aos relatos que tem recebido quando percorre os municípios do Estado.

O pedetista lembrou os recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul), que devem ser aplicados para a melhoria de estradas. Neste ano, a estimativa seria de cerca de R$ 650 milhões. Para ele, os investimentos do Fundo deveriam ser mais transparentes, pois os produtores têm questionado o destino desse valor. "Vamos realizar auditoria nos valores arrecadados e na aplicação na verba do Fundersul. A discussão será feita com contribuintes e com as prefeituras, que recebem 25% dos recursos", destacou.

Fonte: Juiz Odilon site

Mamma dentro

Leia Também