Diário X

15 de novembro de 2018
Aqui tem a Verdadeira Notícia

Eleições 2018

Juízes chamam partidos, MP e OAB para acompanharem lacre de urnas eletrônicas

Editais das zonas eleitorais já foram publicados em Diário Oficial do TRE, que também traz datas para entrega de materiais a serem usados em 7 de outubro

16 SET 2018Por Redação/TR08h:00

Juízes eleitorais de Mato Grosso do Sul começaram a agendar as cerimônias para lacração e conferência das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições deste ano no Estado. Editais nesse sentido começaram a ser publicados no Diário de Justiça Eleitoral, a fim de dar ciência para representantes de candidatos, partidos e coligações, bem como de órgãos interessados, sobre o procedimento de preparo dos equipamentos.

Além de instituições que participam das disputas por cargos eletivos, os juízes também chamaram representantes do MPE (Ministério Público Eleitoral) e da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso do Sul) para a verificação da carga das urnas com dados dos candidatos, além da aplicação posterior do lacre –que só será retirado no dia da eleição. Em Campo Grande, o processo é realizado no Depósito de Urnas do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na avenida Júlio de Castilhos –Vila Alba.

Algumas das datas foram publicadas na edição de segunda-feira (17) do Diário do TRE, já disponível na internet. Três cartórios eleitorais da Capital tiveram suas datas veiculadas na publicação.

Na Capital, o juiz da 35ª Eleitoral, Juliano Rodrigues Valentim, informou em edital que a carga de dados será realizada nos dias 22 e 23 de setembro, das 8h às 19h. Nos dias 4 e 5 de outubro, das 8h às 19h, será entregues os materiais votação e justificativa e as urnas usadas no dia do primeiro turno (7 de outubro) aos presidentes das mesas receptoras de votos. O processo será realizado no campus da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), na avenida Dom Antônio Barbosa, s/n, Santo Amaro.

Para representantes da 44ª Zona, o procedimento será realizado nos dias 21 e 22 de setembro, das 8h às 18h, no saguão do prédio do Fórum Eleitoral (no Parque dos Poderes). Já a entrega dos materiais e urnas acontece nos dias 3 e 4 de outubro, das 8h às 17h, e no dia 5, das 8h às 11h, no SUAS Mariluce Bittar (rua André Pace, 630, Guanandi). Já em relação à 8ª Zona, as cerimônias acontecem nos dias 21 e 23 de setembro, das 8h às 19h, também no Fórum Eleitoral. Os materiais serão entregues em 6 de outubro, no cartório da zona no mesmo prédio, a partir das 13h.

Além da lacração das urnas, os juízes eleitorais também convocaram partidos e entidades para acompanhar a oficialização do sistema de gerenciamento do primeiro turno das eleições, bem como emissão do relatório espelho –que indica a situação dos candidatos nas urnas– e verificação de que não há votos computados no sistema dos equipamentos.

Fonte: Campo Grande News - Humberto Marques

Enquete

As redes sociais influenciaram na decisão do seu voto?
Resultados
Publicidade
Banner Parceiros

Leia Também