Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Economia

Nikon anuncia encerramento das atividades no Brasil

No final do ano passado, empresa japonesa já havia anunciado que iria desativar sua loja online no Brasil.

18 SET 2018Por Redação/TR03h:33

A fabricante japonesa de câmeras fotográficas Nikon informou que encerrou todas as suas atividades no Brasil. No final do ano passado, a empresa já havia anunciado que iria desativar sua loja online no país.

Em comunicado publicado no dia 12 de setembro em sua página, a Nikon informou que "para produtos fotográficos com garantias válidas", os reparos continuarão sendo honrados pelo grupo. Segundo a Nikon, a assistência técnica e as solicitações de reparo de produtos em garantia deverão ser realizadas pelo site da Nikon do Brasil por meio de formulário online.

"Equipamentos fotográficos e acessórios que estejam fora de garantia terão os serviços de assistência técnica assumidos diretamente pela marca nos Estados Unidos", acrescentou.

Em relação à Nikon Instruments no Brasil, a empresa informou que as linhas de produtos de microscopia, bem como de acessórios e assistência técnica, continuarão a ser oferecidas no país pela empresa BioLab Brasil.

A filial brasileira da Nikon tinha sido aberta em 2011, com investimento anunciado de US$ 10 milhões. Na ocasião, a empresa disse que a decisão de abrir no Brasil a primeira unidade da empresa japonesa na América do Sul visava aproveitar eventos esportivos como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Fonte: G1

Mamma dentro

Leia Também