CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Economia

Governador promete venda da folha de servidores ainda esta semana

Folha dos servidores deve continuar com atual instituição financeira

13 NOV 2018Por Redação/TR10h:15

O governador, Reinaldo Azambuja, confirmou durante agenda, na segunda-feira (12), que a venda da folha de pagamento dos servidores públicos estaduais está praticamente definida e será divulgada, ainda nesta semana. 

Azambuja antecipou que o presidente do Banco do Brasil entrou em contato com a administração estadual para apresentar uma proposta de renovação e que está praticamente definida a renovação da venda da folha dos servidores com o banco. 

"Está praticamente definida a renovação, porém, anunciaremos ainda esta semana o fechamento do contrato com o Banco do Brasil. Além disso, recebemos uma manifestação de representantes dos servidores que pediram a continuidade", detalha. Ainda que se confirme a renovação com a atual instituição financeira, será realizada licitação a fim de atender a legislação federal. 

Conforme publicado pelo Correio do Estado na semana passada, quatro instituições financeiras estão interessadas em adquirir a folha salarial dos servidores: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Santander e Bradesco. As informações extraoficiais foram obtidas com exclusividade e apontam ainda, que o valor negociado pode chegar a R$ 200 milhões. 

Entenda como funciona

A prática de negociação da folha do funcionalismo é comum na administração pública. No ano passado, por exemplo, o Bradesco pagou R$ 50 milhões para manter-se como gestor da folha do funcionalismo da Prefeitura de Campo Grande. 

O banco assumiu o serviço depois de adquirir as operações do HSBC no Brasil – que, por sua vez, havia fechado contratos anteriormente com o mesmo objetivo. No entanto, para vender a folha, o governo precisa abrir novo processo licitatório. Isso deve ocorrer até o fim desta gestão, ou seja, até dezembro.

Fonte: Correio do Estado – Aline Oliveira

Mamma dentro

Leia Também