Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
CENARIO

Valdir Silva

Coluna

XEQUE-MATE

9 MAR 2018Por Valdir Silva09h:57

Coxim está dividida após a repercussão do vídeo de um funcionário público municipal que questionava a atuação da atual gestão. Não faltou também críticas ao Legislativo municipal. Em tom bastante exaltado, tais críticas se fundamentaram em expedientes de linguagem que desafiam a convenções linguísticas do politicamente correto.

O vídeo, graças a velocidade característica das redes sociais, excederam os limites do município tornando-se notícia na capital do Estado de MS.

O pano de fundo de toda questão é a suposta participação do atual prefeito no rally sediado no município. No entanto, os organizadores do evento asseguram o caráter privado da iniciativa que se funda no princípio de contribuir para o desenvolvimento do município, inclusive com ações sociais de solidariedade.

Diante de todo quadro que se desenhou, as opiniões se polarizaram entre os que concordam e os que discordam com a atitude do funcionário público. Há ainda os que concordam com a crítica, mas vê com reservas o modo como ela foi realizada.

A questão da metodologia da crítica acirraram as discussões nas redes sociais e encorajaram comentários que resbalaram inclusive na vida privada do ente público ao qual se destinou a crítica.

Nesse cabo de guerra, a intencionalidade do vídeo foi questionada em um comentário de autoria desconhecida amplamente veiculada nas redes sociais.

O xadrez GESTOR versus SERVIDOR parece estar longe do fim. Cada movimento das peças nesse tabuleiro incita novas estratégias no jogo de dimensões políticas.

Quem dará o XEQUE-MATE?