Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Paulo Ricardo

Coluna

Procurando o Wi-Fi nas Praças de Coxim...

10 JAN 2017Por Paulo Ricardo11h:51

Atualmente, muitas cidades do Brasil oferecem Wi-Fi gratuito a sua população, uma prática comum é instalar nas principais praças da cidade os pontos de acesso, onde as pessoas podem conectar seus smartphones, tablets ou notebooks.

Nas praças de Coxim-MS não era diferente, a Prefeitura estava seguindo a tendência, pois já tinha instalado em dois locais de muito movimento, na Praça Poliesportiva e na Praça da Concha Acústica.

Entretanto, desde o término das eleições, estamos "Procurando o Sinal" numa analogia ao filme "Procurando Nemo". Mas infelizmente só encontramos as placas informativas e nenhum sinal do Wi-Fi ou do "Nemo". Como usuário, também sinto muita falta do acesso gratuito nas praças de Coxim. 

No final da tarde de sábado (7) encontrei as irmãs Letícia e Laianny que foram tomar um tereré e curtir a Praça Poliesportiva, entre as conversas surge o assunto que “é muito ruim ficar sem internet e agora não posso entrar nas redes sociais”, afirmou Laianny.

Letícia e Laianny procurando o sinal, junto a placa colocada pela Prefeitura de Coxim. Foto: Paulo Ricardo

Letícia, teve de ir para a capital em busca de emprego, já que Coxim não oferece oportunidades para os jovens que se formam no ensino médio, reforçou a fala de sua irmã dizendo que “o Wi-Fi só funcionou na época das eleições”, em referência às eleições que aconteceram no segundo semestre de 2016. Letícia aproveitou as datas comemorativas para passar uns dias com a família e conversar com os amigos, ela também aguarda ser chamada para cursar Jornalismo na UFMS.

Depois de ouvir as irmãs me pergunto, será que tudo isso foi um “escambo” político? Eu libero o Wi-Fi e você me dá o seu voto, mas cuidado! O contrato é verbal e por tempo determinado, ou seja, acaba quando eu for reeleito.

Se for isso, não tenho dúvida que é um descaso da Prefeitura com a população, que até pouco tempo tinha acesso gratuito nas praças e passou a não ter mais sem nenhuma explicação. Só se estiver escrito em um quadro mural dentro da prefeitura.

Portanto, ficam duas perguntas abertas para o Prefeito Aluízio São José:

1) Quando vamos ter de volta o serviço de Wi-Fi nas praças de Coxim?

2) Vamos ter que esperar o senhor concorrer a Deputado Estadual para o acesso voltar novamente?