Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
16 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Valdir Silva

Coluna

Prefeitura ou pré-feiura?

22 AGO 2018Por Valdir Silva16h:48

Confesso que não sou adepto da ideia de que a perspectiva estética de um prédio público dá a dimensão do quão competente são as pessoas que ali trabalham.

Mas, cá entre nós, o prédio da prefeitura de Coxim é um retrato do quanto Coxim está lançada à própria sorte. Não se trata da "humildade" do prédio, mas do desleixo mesmo.

Parece um tapera (lugar abandonado por longos anos). Já pensei em levar meus alunos para demonstrar que uma casa de bruxa (daquelas que se lê em contos infantis) teria aquela aparência.

Serviria como um "parque temático", inclusive um lugar propício para um Halloween: bem em frente à casa da bruxa. É claro que deixaríamos claro que toda casa de bruxa tem os corvos e gatos pretos prontos para defender a bruxa má, se eles percebessem um ataque contra a malvada.

Explicaria também que existem aqueles que por medo de uma poção maligna ou de uma magia do mal servem à bruxa fazendo dela uma espécie de "minha malvada favorita".

Enfim, visitar a prefeitura de Coxim é uma ótima oportunidade de falar de contos de fadas (e de bruxas). Eu, na minha imaginação nada fértil, já estou aqui pensando: o que será que a bruxa está preparando no caldeirão?

Espero que seja um bom prato para servir lá na praça da concha acústica. SQN!!!