Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC

Paulo Ricardo

Coluna

O clamor de um gari na cidade de Coxim

27 MAR 2017Por Paulo Ricardo17h:38

Um belo dia um coletor de lixo (gari) acorda e pensa: por que ainda não reagi? Por que aceito o que me incomoda sem iniciar uma mudança?

Pra tudo nessa vida existe um limite! A tolerância tem limite.

Hoje pela manhã (27), ouvindo os áudios dos grupos de whatsapp que participo me deparei com uma declaração de um gari, do município de Coxim, que clama por mudanças.

No áudio de seis minutos, o gari falou para o presidente do sindicato dos servidores da cidade, onde em um determinado trecho enfatiza:

“...presidente... chegou a hora de você reagir e chutar o pau da barraca... chegou a hora de jogar tudo à tona... toda a sujeira que está debaixo do tapete... jogar tudo na frente do ventilador...”.

Realmente, o processo de mudança não acontece sem que antes tenhamos chutado o pau da barraca.

Precisamos iniciar uma revolução, desconstruir para depois construir algo novo. Sem essa coragem de revolucionar, de falar, de cobrar, de fiscalizar, tudo permanecerá como está.

Esse cidadão coxinense não pode ser chamado de golpista, mas de um revolucionário de conceitos e verdades.

Podem até falarem: Isso não leva a nada!

Ou perguntarem: Onde esse gari vai chegar com isso tudo, com as denúncias e as batalhas que está travando?

Não sei, mas ele tem a coragem que muitos queriam ter, tirando algumas partes do texto, onde demostrou um sentimento de frustração com os fatos atuais.    

Entretanto, conformar-se com o errado é o mesmo que acomodar-se na mediocridade.

Portanto, para começar uma mudança... só existe uma forma...

Chutando o pau da barraca!?!

Esse é apenas um caso, a voz de um gari num município de 33.000 habitantes. Mas nos demais municípios e estados, nós vamos continuar calados ou também vamos chutar o pau da barraca!?!

Veja abaixo a transcrição de partes do áudio:

“Bom dia todo mundo do grupo, vamos ver a onde esse áudio vai chegar, eu quero passar para você presidente do sindicato... que chegou a hora agora de você reagir e chutar o pau da barraca, eu acho que chegou a hora de você jogar tudo à tona, toda a sujeira que tá debaixo do tapete, jogar na frente do ventilador, porque nós somos funcionários públicos e você também é funcionário público, e nós elegemos você para você defender nós, tá entendendo? e elegemos os vereadores também na cidade de Coxim e o prefeito, e os vereadores que é fiscal, eles estão lá para fiscalizar tudo que está de errado, que tá certo na cidade. Eu não estou vendo ninguém fiscalizar nada, o juiz é para defender o povo do que tá errado.

O prefeito não está repassando o dinheiro, do sindicato, dos mercados não querem mais vender porque o prefeito não tá repassando o dinheiro da nossa previdência, o prefeito não está repassando o dinheiro para os lugares que fazem exame, o incas, aí ficam achando tudo normal, o juiz da cidade tá achando isso é normal, quer dizer que os vereadores acham que tudo que o prefeito faz errado é normal, eu acho presidente do sindicato que você deve chutar o pau da barraca, levar tudo que está de errado em Coxim à tona.

Chama uma rede de televisão de Campo Grande e leva essa a tona, o juiz tá na cidade para trabalhar, o juiz tem que ver o que tá errado, promotor da tem que ver o que tá errado, e tem que corrigir o que tá errado, a justiça não pode punir só o pobre, a justiça tem que punir o pobre e o rico, a justiça está acima de tudo, acima do prefeito, acima de tudo, agora com o juiz vai concordar que tudo que o prefeito tá fazendo na cidade de errado tá certo, tá errado e os vereadores foram eleitos para reagir, é para fiscalizar, não tô vendo ninguém fiscalizar obra aqui em Coxim, nem tô vendo ninguém cobrar nada, única coisa que eu tô vendo é descontar empréstimos dos servidores, não repassado para o banco, o servidor quer uma margem para fazer um empréstimo e a Prefeitura não dá mais, isso é um direito do servidor e o vereador não fala nada, não faz nada, entendeu?

Não sei o que os vereadores tem com o prefeito, não sei se estão com “rabo preso” com o prefeito, então é o seguinte, isso aqui que eu to falando doa a quem doer eu não tenho medo de ninguém não tenho medo dos vereadores, não vivo nas custas de nenhum vereador, glória a Deus, não vivo nas custas do prefeito, glória a Deus, não devo nenhum centavo para o prefeito, não devo nem um centavo para o juiz .

Eu só acho que você meu amigo..., presidente do sindicato tem que reagir porque isso aí é uma palhaçada, funcionário não pode mais fazer empréstimo, eles tiram dinheiro do funcionário que desconta de mercado e não repassa para o sindicato, então é melhor pagar nada para nós ir lá pagar o sindicato isso aí vira uma palhaçada, chuta o pau da barraca e leva logo isso aí à tona, leva a tona isso aí, chama uma rede televisão aqui em Coxim, as imprensa de Coxim estão todas presas com prefeito, porque o prefeito paga tudo eles, paga tudo esse povo, tão tudo na mão do prefeito, então traz uma imprensa de fora aí, taca lhe pau, taca lhe pau no prefeito, desce a taca nos vereadores se for preciso, desce a taca no juiz, desce a taca.

Porque é possível uma palhaçada dessa, é possível, o juiz vendo isso que você tá tudo errado, salário desconta do funcionário aí tá com uns dois, três meses descontando dos funcionário não repassa para os mercados, daí os funcionários não tem onde comprar, é lamentável uma coisa dessas, desconta do banco e não repassa pro banco, que situação fica essa aí, então presidente do sindicato, eu sei que você é um homem evangélico, mas Deus te dá coragem Deus te fortalece e chuta o pau da barraca aí dá um chute no pau da barraca aí leva à tona tudo os podres que tem em Coxim, e põe na frente do ventilador logo isso aí tudo que tá de podre, que você sabe que tá errado que é errado e tendo a Lei e a Lei sabe que é errado e ninguém não faz nada para ajudar o servidor, leva à tona, leva a tona pra toda a população em geral, tá entendendo? Esse áudio eu vou repassar para todos os meus contatos esse áudio, pra gente de Campo Grande que eu tenho contatos em Rio Verde, entendeu? Sonora eu vou repassando esse áudio para todos os meus contatos, esse áudio que eu tô mandando agora, tô vendo um monte de coisa errada aqui em Coxim e fica tudo por isso mesmo, vereador não faz nada prefeito não faz bosta nenhuma, prefeito tá fazendo merda nenhuma na cidade.                       

O que ele tá fazendo é, descontando de funcionário, não repassa para o sindicato, não repassa pro inca, não repassa dinheiro da previdência, que quer dizer que os vereadores acham que tudo isso é normal, quer dizer que o juiz da cidade e da comarca acham que tudo isso é normal? Não é normal não, está errado, tem que ter uma punição do prefeito sim.                       

Não tem punição para os pobres? Por que é que não pode ter uma punição pro prefeito? O que ta acontecendo aqui em Coxim? Será que o prefeito comprou todos os vereadores e comprou o juiz também? Será que tá todo mundo comprado pelo prefeito? Tá errado isso ai meu irmão, cria coragem e põe tudo isso aí a tona tudo que esta errado em Coxim, joga na frente do ventilador não pode conviver com o erro, não pode aceitar o erro, se tá errado, tá errado, se tá certo, tá certo.

É lamentável umas coisas dessas, a gente elegeu os vereadores, e depois os vereadores concordam com tudo para prefeito tá fazendo de errado, tá certo é lamentável uma coisa dessa, não pode acontecer isso aí, tem que levar a tona, tem que levar a tona para esse tipo de coisa aí tem que chutar o pau da barraca.

O presidente do sindicato, cria coragem que Deus está contigo, Deus é contigo e chuta o pau da barraca e leva á tona mostra tudo que tá de errado em Coxim e pronto, leva á tona isso aí e Deus vai abençoar sua vida meu amigo mas chega de poupar o prefeito leva à tona, o que tá errado tá errado, o que tá certo, tá certo, leva á tona isso aí, chama uma imprensa de televisão aí, e filma e grava tudo que está de errado mostra as dívidas tudinho que o prefeito deve, e põe no ar, põe no ar isso aí pra população toda estar vendo o que tá acontecendo em Coxim”. (Transcrição do áudio enviado em um grupo de whastsapp)