Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
18 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Valdir Silva

Coluna

O ano do cão e o novo secretário de saúde

23 FEV 2018Por Valdir Silva08h:29

São grandes os desafios do novo secretário de saúde. Franciel Oliveira assume a pasta para suceder Rogério Souto que, por longo tempo, esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde.

Franciel tem a difícil missão de resgatar a confiança da população coxinense nos serviços públicos de saúde numa gestão que vive dias de crise na sua popularidade.

Sobram críticas à administração atual justamente porque os serviços mais essenciais se precarizaram ao longo de administrações ineficientes e mal sucedidas.

Pertencente ao quadro da saúde, Franciel é conhecedor dos desafios que lhe aguardam. Várias unidades de saúde, vigilância sanitária, controle de endemias, SAE (Serviço de Atendimento Especializado), HR (Hospital Regional), dentre outros é um pouco da agenda do novo secretário de saúde.

Aproveito a oportunidade para saudar e desejar ao novo secretário, sucesso e boa gestão. No ensejo, aproveito para lembrar que esse é o ano do CÃO no calendário chinês.

Não custa lembrar que a população tem vivido há tempos dias de cão, sofrendo em razão da cachorrada político-administrativa dos recursos públicos. Por isso, é grande a nossa expectativa em torno da nova política de trabalho da secretaria de saúde.

Do contrário, estaremos atentos, como cães de guarda, não só para latir, mas também para dar as mordidas necessárias.