Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Valdir Silva

Coluna

Aí tem truta?

31 OUT 2017Por Valdir Silva15h:56

Após longo tempo de espera, saiu à publicação do edital de convocação para provimento de cargos da Prefeitura Municipal de Coxim.

A primeira polêmica em torno desse fato surgiu logo após a publicação do resultado, pois um dos itens do edital exigia um laudo psiquiátrico para a investidura da função.

Após repercutir nas redes sociais – que esse item não constava do edital da inscrição – a prefeitura voltou atrás e retificou o edital excluindo tal item.

O fato que mais chamou atenção... foi a convocação em maior número de cargos previstos em edital.

Como foi o caso dos Dentistas – O edital previa 3 (três) vagas e foram convocados 7 (sete) dentistas

A pergunta que se fez é: se já se sabia da necessidade dessas vagas, por que não as previram em edital? Em meio a essa polêmica, um leitor (que solicitou anonimato) me enviou uma imagem especulando se o número maior de vagas não era para contemplar alguma pessoa em específico. Eu, naturalmente, desconhecendo o espectro jurídico de tal medida, me tangenciei em comentários comedidos.

Imagem: Divulgação 

Recebi mensagens de outras pessoas que denunciavam que o mesmo ocorreu em outros cargos, citando como exemplo o cargo de assistente administrativo, de 17 vagas foram convocados 49.

Para o cargo de professor em que não houve convocados, o argumento é de que uma possível troca de professores prejudicaria a dinâmica do ano letivo, uma vez que este se aproxima do término. Ressalvada as explicações, espera-se que esta não seja um indicativo da postura e tratamento dado aos educadores, ou seja, os últimos lugares.

Diante de tudo isso, resta-nos abrir-se em risos e sorrisos. Pode até não haver motivos para sorrir, mas dentistas para cuidar das nossas ‘bocas’, isso tem!!!

Obs.: A imagem que ilustra esse texto foi enviada por um leitor que solicitou anonimato.