CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Vereadora Lucia recebe a visita de Jamilson Name que conhece o projeto social da AAVC em Coxim

20 JUN 2018Por Valdeir Simão/OJ10h:20

Na sexta-feira (15), a vereadora Lucia recebeu na sede da AAVC em Coxim, a visita do pré-candidato a deputado estadual Jamilson Name (PDT), que teve a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas pela Associação dos Amigos Voluntários e Colaboradores.

A parlamentar é a fundadora da entidade, onde trabalha voluntariamente como coordenadora social e professora de trabalhos manuais, onde com o apoio da diretoria, dos parceiros e da comunidade, desenvolvem o projeto social em benefício de centenas de famílias.

São realizados pela AAVC, de forma gratuita, vários cursos profissionalizantes, entre os quais, informática, pintura em tecidos e bordados em chinelos. A entidade tambem realiza campanhas do agasalho, natal sem fome e doe um brinquedo, além de palestras e consultas médicas de combate a obesidade e por uma vida saudável. 

As crianças e adolescentes, no horário em que não estão na escola regular, para evitar a ociosidade e a conduta anti-social, participam de várias atividades educativas, recreativas e culturais, como reforço escolar, banda de fanfarra e disponibilizam de computadores e impressoras para a realização dos trabalhos escolares, com apoio de estagiários.

Jamilson Name disse que ficou impressionado com o importante trabalho desenvolvido pela AAVC de Coxim e que a associação merece todo o apoio, para continuar e também ampliar as ações, resgatando a cidadania e proporcionando o desenvolvimento integral do cidadão.

Jamilson Name sempre acompanhou os projetos sociais desenvolvidos por sua família em Campo Grande e pelo Estado.

Vem de uma família tradicional e atuante na política sul-mato-grossense. Sua mãe Tereza Name foi uma das vereadoras mais votadas na Capital do Estado. É sobrinho do ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Jerson Domingos.

Militante ativo das causas sociais e de projetos que através do apoio humanitário visam dar novas oportunidades as pessoas carentes, desenvolvendo trabalho constante juntamente com ONGS e instituições de apoio e casas de reabilitação filantrópicas.

Em sua empresa no município de Anastácio, Jamilson Name executa diversas ações assistenciais, onde através da Rádio Nova FM 103,5 desenvolve campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, remédios e diversos outros atendimentos assistenciais para auxiliar pessoas de baixa renda na região.

"Parabenizo a vereadora Lucia, a diretoria da AAVC e seus parceiros. Precisamos de mais pessoas e representantes públicos comprometidos com as causas sociais, que tenham conhecimento e disponibilidade de servir em favor do bem comum", finalizou Jamil Name.

Por: Valdeir Simão

Vereadora Lucia e Jamilson Name (PDT), na sede da AAVC. (Foto: Reprodução/Facebook)
 
  • Foto: Reprodução / Facebook
Mamma dentro

Leia Também