Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Vereadora Lucia e a AAVC participam do desfile cívico-militar de 7 de setembro em Coxim

7 SET 2018Por Valdeir Simão19h:19

Na manhã de sexta-feira (7), a vereadora Lucia e a Associação dos Amigos Voluntários e Colaboradores (AAVC), participaram da comemoração da Independência do Brasil, no desfile cívico-militar, realizado no centro da cidade.

O comandante do 47º Batalhão de Infantaria, Coronel Everton Lauriano Pedro e o prefeito de Coxim, Aluizio São José, fizeram revista à tropa e em seguida, entidades civis, militares, escolares, assistenciais e esportivas, passaram pela avenida, recebendo aplausos da população que se concentrou nos dois lados da avenida Filinto Muller.

Crianças, jovens e adultos se entusiasmaram com as apresentações, onde mais uma vez a organização não governamental AAVC, através de sua diretoria, voluntários e a vereadora Lucia, participaram ativamente, com a presença de aproximadamente 90 pessoas, distribuídas em vários blocos, com a fanfarra muito bem treinada abrilhantando ainda mais o desfile da entidade, que parou em frente o palanque das autoridades e fez uma apresentação especial.  

A Associação dos Amigos Voluntários e Colaboradores, tem como presidente a senhora Thaiza de Araujo Souza; o instrutor da fanfarra é o agente da Agepen, Josias Alves Gomes e o  corpo coreográfico ficou sob a responsabilidade de Carlos Henrique, mais conhecido como Kaká, que fizeram uma belíssima apresentação.

Segundo a vereadora Lucia da AAVC: "Manter em funcionamento uma associação beneficente, hoje em dia, é uma tarefa muito difícil. É a superação de obstáculos, lutas e dificuldades que surgem a cada momento, mas que sempre vencemos com o apoio de muitos parceiros, para que em uma data como essa, possamos participar e ver a alegria das nossas crianças, adolescentes e adultos, que ficam orgulhosos e satisfeitos de participarem das nossas atividades".

"São muitas responsabilidades e tarefas que precisam ser cumpridas para que a AAVC consiga se fazer presente na solenidade do dia 7 de setembro, mas com a proteção de Deus e a colaboração de pessoas que sempre tem acompanhado o nosso trabalho, todo ano conseguimos participar, pois é uma data que necessita sempre ser lembrada e comemorada e, ainda mais em tempos de crise como agora que estamos vivendo em nosso País, onde mais do que nunca é necessário resgatar o sentimento de cidadania e de amor à Pátria", enfatizou a parlamentar.

No palanque de autoridades, o desfile cívico-militar de Coxim contou com a presença do prefeito Aluizio São José; do comandante do 47º Batalhão de Infantaria, Coronel Everton Lauriano Pedro; do comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Major Luiz César de Souza Herculano; do presidente da Câmara municipal de Coxim, vereador Vladimir Ferreira; do presidente da OAB/Seccional Coxim e procurador do Estado, Jucelino Oliveira da Rocha; do delegado regional de Polícia Civil, Arante Fagundes Filho; do comandante do 5° Subgrupamento de Bombeiros Militar, Cap Fábio Pereira de Lima, secretários municipais, entre outras autoridades civis, militares e religiosas.

Após o desfile, na sede da Associação dos Amigos Voluntários e Colaboradores, situada na Vila Bela III, as crianças e adolescentes participaram de várias brincadeiras, em momentos de total descontração, alegria e confraternização.

Nos pronunciamentos, a vereadora Lucia da AAVC agradeceu a participação da diretoria, do seu assessor parlamentar Magno Ricardo, do instrutor da fanfarra e do corpo coreográfico, dos voluntários, dos estagiários, das pessoas que prepararam a refeição, dos pais, de todos os que frequentam as várias atividades da associação, assim como também dos que participaram do desfile e as pessoas que sempre tem apoiado a entidade. 

O instrutor da fanfarra, senhor Josias Alves, disse que os pequenos problemas que aconteceram são normais e não atrapalharam o excelente desempenho da fanfarra, composta por 40 componentes dos bairros Piracema e Vila Bela.

Elogiou e parabenizou a participação da AAVC no desfile, dizendo também dos planos futuros de melhorias da fanfarra, com a aquisição de novos uniformes e equipamentos de percussão.

Josias Alves reforçou a necessidade dos alunos manterem boas notas escolares, bom comportamento em casa, na escola e no convívio diário com a sociedade, além de se afastarem dos perigos das drogas e das bebidas alcoólicas, mantendo-se distância também da ociosidade das ruas e sempre que possível, dentro das casas, dos lares, com os pais e demais familiares, com a divina benção e proteção  de Deus. 

Em seguida, foi servido um delicioso arroz carreteiro, acompanhado de salada e farofa, que foram devidamente preparados com muito carinho pela voluntária da AAVC, senhora Antonia Bezerra, carinhosamente conhecida como Toinha. Também foram servidos os tradicionais refrigerantes, com balas e pirulitos como sobremesa. 

Por: Valdeir Simão

Foto: Valdeir Simão - Diário X
 
  • Fotos: Valdeir Simão - Diário X
  • Fotos: Valdeir Simão - Diário X
Mamma dentro

Leia Também