Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Vereador Careca da Iluminação e parceiros promovem festa para as crianças de Coxim

13 OUT 2018Por Valdeir Simão10h:07

Na tarde de sexta-feira (12), feriado nacional, a praça do bairro Pequi foi o local onde centenas de pessoas de todas as idades se concentraram para comemorar o dia das crianças.

A benção inicial foi realizada pelo padre Fabio, em celebração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. 

A população dos bairros próximos e até mesmo de lugares mais distantes também participaram das festividades, com grande quantidade de bolo, refrigerantes, pipoca, gelinhos, balas e pirulitos, com as crianças, adolescentes, adultos e idosos servindo várias vezes.

Na praça do Pequi foi instalado um parque de diversão com pula-pula e brinquedos infláveis, onde as crianças se divertiram muito. Foi um dia inesquecível para elas, principalmente para aquelas que os pais não têm condições financeiras para presenteá-las com um brinquedo.

Com o apoio de vários parceiros, o vereador Careca da Iluminação (PRB) fez um agradecimento especial a cada um, que de uma forma ou de outra, contribuíram para a realização do evento. 

Fundesporte - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul

Atendendo à solicitação do vereador Careca, a vice-governadora Rose Modesto (eleita deputada federal com expressiva votação), intermediou junto a Fundesporte, vários brinquedos infláveis, que proporcionaram a alegria das crianças coxinenses.

O parlamentar agradeceu ao diretor-presidente da Fundesporte, professor Marcelo Miranda, ao diretor de lazer, Rodrigo Barbosa Miranda e ao coordenador, senhor Jamir Américo da Silva, que junto com outros colaboradores da fundação, não mediram esforços para que a festa das crianças coxinenses tivesse pleno sucesso. 

47º Batalhão de Infantaria

O 47º Batalhão de Infantaria ficou responsável pelos pontos de distribuição de água e o preparo da pipoca, onde os militares parceiros foram de extrema importância, disponibilizando água gelada e deixando uma grande quantidade de pipoca pronta para ser colocada no saquinho e servida. 

Confecção do bolo e o primeiro pedaço

Na festa das crianças foram servidos 25 quilos de bolo, confeccionados em várias formas, de médio porte, que facilitaram a sua distribuição.

Zacarias Fernandes de Oliveira, proprietário da Panificadora Menino Jesus, foi um dos colaboradores na confecção e doação dos bolos patrocinados por ele, pelos vereadores Careca e Sinval Batista, assim como também pelo senhor Fernando Ferreira de Lima da Conveniência Ferreira e o proprietário do Mercado RSV, que também fez a doação de um bolo. 

Festa do dia das crianças na praça do Pequi, realizada pelo vereador Careca. (Foto: Paulo Ricardo - Diário X)

O vereador Careca fez um agradecimento especial ao Grupo de Amigos da Conveniência Ferreira, que fizeram doação de recursos financeiros para a compra de refrigerantes.

O primeiro pedaço de bolo, o vereador Careca entregou para a senhora Antonia de Jesus dos Santos Silva, esposa do senhor Fernando da Conveniência Ferreira.

O parlamentar disse que ela foi merecedora do primeiro pedaço pela forma carinhosa com que atende a população e sempre se colocando como parceira das ações em benefício da comunidade coxinense.

De forma especial, Careca da Iluminação agradeceu o apoio e parceria de sua esposa, Pollyanna Nery Payá, assim como também a jovem Aline e aos integrantes do grupo Cursilho de Jovens.

Careca fez questão de enaltecer a atuação e companheirismo do vereador Sinval Batista e demais amigos e colegas que compareceram. Agradeceu ainda as mães, pais, avós e tias que levaram seus filhos e parentes para participar desta festa.

"Quero agradecer aos colaboradores, voluntários, empresários e amigos que contribuíram para que a festa tivesse uma proporção tão grande e fazendo assim a alegria das nossas crianças", disse o parlamentar.

"Ver o sorriso no rosto de uma criança não tem preço. Foi um dia que não somente elas ganharam um presente, mas também todos nós, que pudemos acompanhar de perto e ver tanta alegria por parte delas, sem dúvida foi muito gratificante". Ressaltou o vereador.

"Essa foi mais uma de muitas outras parcerias que iremos promover, sem nenhum interesse político, mas com apenas um objetivo: proporcionar a integração, o bem-estar e o lazer para nossa comunidade que está carente de atividades como essa", finalizou o parlamentar.

Zacarias, padre Fábio e os vereadores Careca e Sinval. (Foto: Reprodução)
 
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
  • Foto: Valdeir Simão - Diário X
  • Foto: Paulo Ricardo - Diário X
Mamma dentro

Leia Também