Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
29 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Turistas reclamam da precária situação da estrada de acesso a Cachoeira das Palmeiras em Coxim

24 SET 2018Por Valdeir Simão08h:07

Da BR 163 até chegar a Cachoeira das Palmeiras e desfrutar de um local, considerado um paraíso em Coxim, tem uma estrada de terra com uma distância de 7 km que precisa de uma atenção especial da secretaria de Obras do município.

Em vários trechos da estrada as costelas de vaca dificultam transitar até mesmo com veículos maiores e novos, devido às ondulações (lombadas múltiplas), que causam trepidações nos veículos e indignação dos motoristas, principalmente os turistas que frequentam o local.  

Gabriel Araújo da Silva, auditor fiscal aposentado, disse para a reportagem do Diário X: "Gosto de vim aqui em Coxim para pescar, mas  quando a gente sai da BR 163 e entra, a estrada de terra está péssima, é uma dificuldade para chegar até aqui. As pessoas vem de longe, de vários Estados e precisam de uma estrada boa para andar. O prefeito tem a obrigação de dar uma atenção para esse pequeno trecho de acesso para chegar aqui no Sérgio. É muita costela de vaca. Não tem carro que aguenta, quebra tudo. Está horrível  essa situação", desabafou o turista de Goiânia/GO.

Deocleciano Ferreira, aposentado, de Goiânia/GO, disse: "Venho sempre aqui para pescar. Então precisa que as autoridades de Coxim façam alguma coisa para esse pequeno trecho de acesso. É a manutenção de apenas 7 km. A costela de vaca incomoda muito. Com a vibração da estrada de chão, o carro fica sem estabilidade, não tem suspensão que aguenta. Não importa a idade e nem o modelo do carro, a costela de vaca faz bater a lataria, o painel, as portas, fica tudo batendo. O Sergio está sempre investindo e melhorando as suas instalações. Recebe a gente com toda atenção.  Nós deixamos dinheiro para o município, então, é necessário que o secretário de Obras ou o prefeito venha até aqui e dê um jeito nessa situação", ressaltou o turista. 

Os turistas de Goiânia Gabriel e Deocleciano  Foto: Paulo Ricardo - Diário X

Margarida da Costa Marinho, 59 anos, trabalha na PUC de Goiás, disse que já veio 13 vezes pescar em Coxim. Ela fez questão de gravar um vídeo para a reportagem do Diário X, falando sobre as belezas da Cachoeira das Palmeiras II e também demonstrando a indignação e revolta com a estrada, que tem vários trechos com costela de vaca (Veja o vídeo abaixo). 

Durante o período que a equipe de reportagem permaneceu nas dependências da Cachoeira das Palmeiras II, foi possível registrar, através das placas dos veículos, turistas de cidades de Mato Grosso do Sul, do vizinho estado Mato Grosso, além de outros municípios do Brasil:

Ibitinga/SP, Uberlândia/MG, Ribeirão Preto/SP, Toledo/PR, Itumbiara/GO, Brasília/DF, Ituiutaba/MG, Goiânia/GO, Ituverana/SP, Matão/SP, Itápolis/SP e Umuarama/PR.

Mamma dentro

Leia Também