Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Três vereadores de Coxim solicitam instalação dos postes de iluminação pública retirados da Avenida Virginia Ferreira

22 JUN 2018Por Valdeir Simão/OJ10h:05

A sessão da Câmara Municipal de Coxim, na noite de terça-feira (19), foi marcada pelo recebimento de um Ofício assinado pelo chefe de gabinete do prefeito de Coxim, Thiago Evaristo de Paula, em resposta ao Requerimento da vereadora Lucia da AAVC e dos vereadores Sinval Batista e Careca da Iluminação, solicitando um relatório do destino dado aos postes de ferro da iluminação pública que foram retirados da Avenida Virgínia Ferreira.

No ofício de nº 313/2018-C.GAB, constam as seguintes informações:

"... em atenção ao Requerimento nº 001/2018 de autoria da vereadora Lucia da AAVC, vereadores Sinval Batista e Careca da Iluminação em que solicitam relatório especificando a destinação dada aos postes de ferro utilizados na iluminação pública retirados da Av. Virginia Ferreira, informa que:

Conforme relata o então Secretário de Obras Eliezer Ferreira da Silva, encontram-se nas dependências daquela secretaria 58 (cinqüenta e oito) unidades de postes de ferro; 06 (seis) unidades instaladas no recinto do Centro de Tradições Nordestinas de Coxim cedido conforme "Termo Administrativo de Cessão de Uso" celebrado entre o município e o CTN e 01 (uma) unidade instalada no Ginásio Municipal de Esportes Fernando Fontoura".   

Com base nas informações do Executivo, Lucia da AAVC, Careca da Iluminação e Sinval Batista solicitam que a Coordenadoria de Iluminação Pública de Coxim utilize rapidamente esses postes, promovendo melhorias na iluminação pública do município, que tem se mostrado ineficiente, com reclamações de moradores de todos os bairros de Coxim.

Lucia da AAVC (PR), disse que os postes não podem ficar se acabando, solicitando que os mesmos sejam utilizados para a iluminação de outros lugares que ainda estão com demanda no serviço, como a Praça do Pescador, Nova Coxim, Vale do Taquari, Vila Bela e outros. "Só esse ano a COSIP, que é a taxa de iluminação pública, já rendeu para Coxim mais de 1 milhão de reais, que precisam ser revertidos em benefício da nossa gente", pontuou a vereadora. 

"Se tem os postes, as pessoas pagam pela iluminação pública e temos lugares que ainda estão na escuridão, trazendo insegurança para a população, não se justifica deixar de executar o serviço de expansão e manutenção da iluminação pública. O responsável pelo setor tem que ter autonomia e atender os vereadores e a população", ressaltou o vereador Careca da Iluminação (PRB).

Sinval Batista (PSDB), em sintonia com os pedidos da população coxinense disse: "A prefeitura de Coxim tem dinheiro em caixa, já foi feita a licitação e conforme informado pelo chefe de gabinete do prefeito, os postes estão disponíveis, então não podem esperar mais. O setor tem que atender as pessoas que estão reclamando para os vereadores e pelas redes sociais, com luminárias apagadas nas ruas e em frente de suas casas, trazendo medo e insegurança para a comunidade", encerrou o parlamentar.

Por: Valdeir Simão

Mamma dentro

Leia Também