Diário X

23 de outubro de 2018
Aqui tem a Verdadeira Notícia

Coxim MS

Sinval participa de passeata e diz que está na hora de abrir uma CPI para apurar o endividamento do município de Coxim

10 OUT 2018Por Paulo Ricardo09h:26

O vereador Sinval Batista (PSDB), que também é servidor público municipal, participou na manhã de segunda-feira (8) da passeada promovida pelo sindicato dos servidores públicos municipais de Coxim (SINSMC), a ação faz parte da greve geral com prazo indeterminado.

Passeata

A concentração aconteceu na Avenida Virginia Ferreira esquina com a Rua Afonso Costa Campos, bairro Flavio Garcia. A passeata também passou pelas principais avenidas do centro de Coxim, acompanhados por dezenas de carros e motos.

O movimento é um protesto contra a gestão do prefeito Aluizio São José (PSB), conforme o SINSMC, o atraso no pagamento do servidor público de Coxim chega há 50 dias.

Protesto

Os funcionários da prefeitura conduziam faixas e cartazes, entregando para a população um folheto informativo contendo as reivindicações da categoria (veja no final da matéria) e gritando palavras de ordem, entre as quais:

"Estamos em Greve"

"Por Falta de Pagamento"

"#Cadê meu Pagamento"

"Saco Cheio de Descompromisso, Imoralidade"

"Prefeito, Mais Respeito"

"Socorro Vereadores"

Palestra

Após a passeata, no plenário da Câmara de Vereadores, Sinval participou junto com os servidores de uma palestra ministra pelos conselheiros do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Coxim (IMPC), que falaram sobre a situação do regime próprio de aposentadoria municipal.

Segundo Sinval Batista, a greve já devia ter acontecido a mais tempo, “Já estava na hora do servidor cobrar o que é de direito, salário em dia [...]”, disse o parlamentar.

Vereador Sinval Batista acompanhou a palestra  Foto: Paulo Ricardo - Diário X

CPI

O vereador defende a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a fim de apurar todos os gastos do Município e seu endividamento, levando em consideração os repasses ao IMPC, sindicato, bancos (empréstimo consignado o quanto se paga de juros), planos de saúde CASSEMS e IMCAS.

“Com quatro assinaturas, a minha, do Careca [PRB], da Lucia [PR] e do Mecias [PEN] já conseguimos pedir a abertura da CPI”, comentou o vereador Sinval Batista.

Veja mais fotos da passeata e da palestra clicando aqui

Folheto entregue pelo SINSMC para a comunidade coxinense Foto: Divulgação

 

Enquete

Qual curso você gostaria que o Campus de Coxim da UFMS ofertasse?
Publicidade
Banner Parceiros

Leia Também