CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Servidores públicos municipais lotam a Câmara Municipal de Coxim pedindo socorro aos vereadores

8 AGO 2018Por Valdeir Simão17h:02

Na noite de terça-feira (7), na reabertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2018, mais de 200 servidores públicos municipais lotaram a Câmara Municipal de Coxim, onde todas as cadeiras estavam ocupadas e muitas pessoas ficaram de pé nos fundos do plenário e em frente à sede do poder Legislativo coxinense.  

Portando vários cartazes e faixas, os servidores públicos municipais se manifestaram, com vaias ou aplausos, conforme o pronunciamento dos vereadores, quando faziam algum tipo de referência sobre as ações do Executivo e do prefeito Aluizio São José (PSB), com relação aos constantes atrasos do pagamento salarial;  respeito ao servidor; redução de despesas; redução de contratos e comissionados e atrasos nos repasses dos planos de saúde e IMPC.

Os cartazes e faixas traziam as frases: Socorro Vereadores!!! - #Cadê Meu Pagamento? - Prefeito, Mais Respeito - Enxugue a Folha Prefeito - Chega de Atrasos - Respeito - Socorro PT - Pede Pra Sair - Estamos de Olho  

No decorrer da sessão, os vereadores da base aliada do prefeito Aluizio São José, tentaram justificar os inúmeros problemas da administração municipal, o que pelas vaias e protestos que receberam, não convenceram os participantes do manifesto e nem a diretoria do sindicato dos servidores.

Foto: Valdeir Simão - Diário X

Sinval Batista, Lucia da AAVC e Careca da Iluminação - os três de oposição ao prefeito - e Mecias Alves, foram os quatro vereadores que receberam o maior número de manifestações favoráveis, com aplausos e gritos de concordância nas palavras expressadas pelos parlamentares no momento do uso da tribuna  

A sessão transcorreu com normalidade, apesar dos ânimos exaltados, onde o presidente Vladimir Ferreira (PT), em alguns momentos, tendo que apertar a campainha para retornar o silêncio e falando sobre os deveres e as penalidades com as manifestações exageradas dos participantes em plenário e até mesmo ameaçando encerrar a sessão devido ao intenso barulho provocado pelos servidores públicos municipais, em discordância ao pronunciamento dos vereadores da base aliada do prefeito.

Foto: Valdeir Simão - Diário X

"O Executivo já parcelou mais de 5 milhões da previdência só no ano de 2018. O Município ainda não pagou os consignados referentes aos meses de abril, maio e junho. É uma vergonha, uma afronta a inteligência humana, uma afronta ao Ministério Público, um tapa na cara da Justiça. O Governo do município de Coxim não trabalha com transparência, enche a folha de pagamento do tal de prestador de serviços - que são invisíveis - e quem paga a conta é o servidor efetivo. Toda a diretoria e o jurídico do SINSMC trabalham para combater estes descasos", ressaltou o presidente do sindicato municipal.

Para o presidente do SINSMC, Paulo Monteiro, a Câmara de Vereadores tinha que agir de maneira mais enérgica. "Acabamos de ouvir da boca do Presidente desta casa, vereador Vladimir Ferreira do PT que o índice da folha de pagamento está normalizado, conforme Lei de Responsabilidade Fiscal. Para nós do sindicato, é pura ilusão, o descontrole financeiro extrapolou todas as medidas"

Foto: Valdeir Simão - Diário X

O presidente da Nova Central de Trabalhadores de Mato Grosso do Sul (NCST/MS), disse: "É inaceitável a situação dos servidores municipais de Coxim. Não dá para aceitar essas condições que os servidores de Coxim vivem. Não é justo que os servidores paguem o preço das decisões políticas".

"O prefeito de Coxim deve pagar tudo o que deve ao servidor municipal. É impossível viver sem a remuneração mensal que é de direito. Os servidores poderiam estar lutando por causas funcionais, mas estão aqui pedindo o feijão com arroz que não está sendo feito", disse Fernando Anunciação, presidente da NCST/MS.

Compareceram na mobilização o presidente da FESERP/MS, José Ferreira, onde também colocou a federação a disposição para ajudar no que for preciso nessa batalha dos servidores públicos municipais de Coxim. 

A NCST/MS está dando todo o suporte necessário nas mobilizações em Coxim.

Almoçando com o prefeito

Durante o horário de almoço de hoje (8), mais de 100 servidores públicos municipais passaram pela frente da prefeitura de Coxim, onde participaram de mais uma atividade de manifesto denominada "Almoçando com o prefeito".

O cardápio de hoje foi arroz carreteiro, além de refrigerantes e gelinhos.

O almoço em frente ao prédio da prefeitura de Coxim vai até sexta-feira (10) ou até que todas as reivindicações dos servidores públicos municipais sejam atendidas pelo Executivo.

Por: Valdeir Simão

Veja abaixo, algumas fotos do almoço na frente da prefeitura de Coxim:

Fotos: Paulo Ricardo - Diário X

 
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
  • Fotos: Paulo Ricardo - Diário X
Mamma dentro

Leia Também