CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Prefeitura empossa 102 novos servidores visando melhorar o atendimento à população

12 JUN 2018Por Redação/OJ09h:05

A Prefeitura de Coxim empossou ontem, 102 novos servidores aprovados no concurso público de 2016. A solenidade de posse aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Coxim (ACIAC).

 Estiveram presentes o secretário municipal de Receita e Gestão, Rufino Tigre; o chefe de Gabinete da Prefeitura de Coxim, Thiago Evaristo; a secretária municipal de Educação, Raquel Singh; o presidente da Câmara de Vereadores de Coxim, Vladimir Ferreira; o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba; os vereadores Adelson Januncio e Marquinhos Vaz, dentre outras autoridades.

Os convocados assumiram cargos de agente comunitário de saúde, agente de vigilância epidemiológica, assistente de administração, auxiliar de desenvolvimento infantil, auxiliar de manutenção de vias públicas, contador, dentista, desenhista projetista, eletricista de máquinas e veículos, farmacêutico-bioquímico, fiscal de obras e posturas, gari, mecânico de veículos e máquinas, motorista, orientador social, professor e técnico de vigilância sanitária.

Josimara de Souza Mota Garcia, empossada como professora, conta da alegria da posse:" O sonho de qualquer professor é dar continuidade ao trabalho dele, muitas vezes, como contratado, não conseguimos desenvolver esse papel por sempre mudar os setores ou mudarmos de emprego. Agora posso dar continuidade, fazer um bom trabalho, atender melhor meus alunos".

O presidente da Câmara, Vladimir Ferreira, fala da importância do momento para o município: "A lógica de ter um servidor efetivo é dar certa estabilidade no atendimento público e nas políticas públicas desenvolvidas. Quando você tem um servidor contratado, sempre existem substituições. Quando você efetiva um servidor e isso foi pensado há um certo tempo, damos essa estabilidade para a prestação do serviço público. O município de Coxim completa mais de 300 servidores efetivados esse ano. Coxim tem a economia muito dependente do salário do servidor público e quando você estabiliza o servidor, você dá uma certa estabilidade para a economia também. Quero parabenizar a administração, que em um período de muita dificuldade, ao invés de fechar postos de trabalho, está efetivando mais 102 servidores na data de hoje".

Rufino Tigre, secretário de Gestão, conta que o objetivo é melhorar o atendimento do município à população: "Estamos trabalhando principalmente na área de Educação, com mais professores efetivados. Coxim terá um aumento na economia municipal, pois a maior 'empresa' do município é a Prefeitura. Apesar das dificuldades financeiras, que todos têm acompanhado, estamos trabalhando fortemente para melhorar as condições financeiras de Coxim". Após a posse, os novos servidores assistiram palestras referentes ao e estatuto do servidor, direitos e deveres, e motivação profissional, tendo, assim, conhecimento do organograma da estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal.

Fonte: diariodoestado

Mamma dentro

Leia Também