Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

"O cidadão não tem condições de continuar pagando uma conta tão alta de energia", disse a vereadora Lucia da AAVC

30 OUT 2018Por Valdeir Simão16h:14

Moradores de Coxim, indignados e revoltados com a Energisa, tem utilizado as redes sociais e procurado os vereadores para denunciar e reclamar do alto valor da conta de energia, que de acordo com a população, teve um aumento exorbitante e de forma repentina.

A vereadora Lucia da AAVC (PR) tem atuado de várias formas em defesa da população coxinense, e sobre essa questão do aumento exagerado da energia, junto com os demais vereadores, assinou um ofício, que foi encaminhado para a direção estadual da Energisa, aos cuidados do responsável pela concessionária em Coxim, solicitando a presença de um representante da Energisa no município, para os devidos esclarecimentos e   explicações sobre o alto valor da conta de energia e quais as medidas que serão tomadas em relação a essa situação.

O ofício apresenta as seguintes justificativas e solicitações:

"Senhor Coordenador,

Servimo-nos do presente, para em nome da população coxinense, trazer ao vosso conhecimento, que esta Casa de Leis, tem recebido muitas reclamações dos usuários da Energisa, no tocante ao aumento repentino das contas de energia, fato que entendemos ser causado por inúmeros fatores.

No entanto, a empresa como prestadora de serviço público, não se manifesta por meio dos canais de comunicação disponíveis, para levar as informações necessárias e convincentes que desejam a população.

Diante do exposto, constatamos de um lado o aumento constante das reclamações, do outro lado, o distanciamento e ausência de informações, por parte da Energisa, situação que causa desgaste na imagem da empresa concessionária de energia e tensão aos poderes representativos, em especial ao Poder Legislativo que é o porta- voz do povo.

Portanto, entendemos como é necessária a mudança de postura da empresa diante dos fatos, que são de conhecimento da gerência local, com a presença de Vossa Senhoria ou representante legal, na cidade de Coxim, para transmitir ao povo coxinense as explicações necessárias no tocante as demandas colocadas".

O ofício enviado para a Energisa foi assinado pelos 13 (treze) vereadores do município e protocolado na sede da concessionária em Coxim pelo vereador Careca da Iluminação (PRB), que teve a iniciativa de fazer o documento.

Sede da Energisa em Coxim (Foto: Valdeir Simão - Diário X)
Mamma dentro

Leia Também