CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Novo Centro de Apoio Psicossocial homenageia ex-vereador Irmo

18 ABR 2018Por Redação/OJ09h:30

Aluizio estava acompanhado do senador da República Waldemir Moka, do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi, do vice-prefeito de Coxim, Edvaldo Bezerra, do presidente da Câmara de Coxim, Vladimir Ferreira, dentre outra autoridades municipais, eclesiásticas, militares e representantes da sociedade civil.

A obra foi construída em 12 meses por meio de emenda do senador Waldemir Moka, com recursos federais da ordem de R$ 800 mil e contrapartida da Prefeitura de Coxim de R$ 150 mil.

O prédio será equipado para atender pacientes de todas as idades, com transtornos mentais graves e persistentes, e também decorrentes do uso de álcool e outras drogas, referenciados dos serviços de saúde mental e aqueles encaminhados pelas ESF - Estratégia de Saúde da Família.

O novo prédio, de 505 metros quadrados de área construída, tem recepção, três consultórios, sala de enfermagem, sala de arquivo, sala de coordenação sala de repouso com banheiro, duas salas administrativas, almoxarifado, sala de múltiplo uso, duas salas de atendimento em grupo, copa, refeitório e lavanderia.

"O prédio público levará o nome do saudoso ex-vereador Irmo Rodrigues de Souza, que pautou sua vida pública sempre na defesa dos menos favorecidos. A ele, nossa justa homenagem. e à população de Coxim, mais uma unidade de atendimento especializado em saúde", disse o prefeito Aluizio. A filha de Irmo, Taís Seabra, recebeu flores em homenagem ao saudoso pai das mãos do secretário de Saúde Franciel.

"São mais de duas mil pessoas cadastradas e pelo menos 150 pacientes atendidos mensalmente no CAPS para ter acesso ao atendimento especializado. É muita alegria termos o novo prédio ao lado da Unidade de Saúde Básica Senhor Divino. Este local está se tornando um centro de atenção à saúde e Deus possa nos permitir seguir construindo locais como esses, pois o bairro está numa localização que agrega grande população", disse.

Aluizio destacou a somatória de esforços com vereadores e o deputado Junior Mochi quando reformaram todas as unidades de saúde da cidade, a renovação da frota da Saúde, pelo menos 30 novos veículos nos últimos 4 anos, a instalação e funcionamento da hemodiálise.  Melhoramos nossos centros de diagnostico, com a tomografia no Hospital Regional, entre outros. Buscamos parcerias para realizar mutirões da Saúde.

"Não tem faltado da nossa parte iniciativa, força de vontade e parceria para realizarmos mais obras para melhorar o atendimento em Saúde para a população de Coxim. Agradeço à população pela confiança, à equipe multidisciplinar do CAPS e aos parceiros que contribuíram com esta grande obra. Estamos contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade", finalizou.

Fonte: site da prefeitura municipal de Coxim

Mamma dentro

Leia Também