CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Mês da Adoção é celebrado em Coxim com palestras e exposições de fotos e vídeo

17 MAI 2018Por Redação/OJ09h:10

Durante o mês de maio, o país celebra o mês da adoção, maneira bonita de encontrar um lar para uma criança abandonada e um aconchego para quem não consegue ter filhos ou sente necessidade de ajudar uma criança que precisa.

A adoção é uma realidade social que se concretiza através de ato jurídico, que cria entre duas pessoas vínculo de parentesco semelhante à paternidade e filiação. Para o escritor Marcos Piangers, “Família é onde você se sente amado, apoiado, seguro – e isso, às vezes, não tem a ver com sua ligação genética”. Então, onde exista amor, ali será sua família.

Com o intuito de promover a adoção e mostrar como o gesto ajuda muitas crianças a terem um futuro melhor, o Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura (GAAM) e o Tribunal de Justiça de MS, por meio da Vara da Infância e da Juventude, em parceria com a Prefeitura Municipal de Coxim, Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Coordenadoria da Infância e da Juventude de MS e Instituto Federal de MS – Campus Coxim, organizaram uma agenda nos próximos dias com apresentações sobre adoção, exposições fotográficas e palestra com Dra. Katy Braun do Prado, Juíza de Direito e coordenadora da Infância e da Juventude do TJMS.

Confira a programação e participe:

15/05 – Apresentação do vídeo sobre adoção aos conselheiros do CMDCA, às 8 horas.

16/05 – Apresentação do vídeo sobre adoção no CRAS Senhor Divino, às 9 horas.

22/05 – Abertura oficial com a palestra “Família se constrói no afeto”, com Dra. Katy Braun do Prado, no auditório do IFMS, às 19 horas – Rua Salime Tanure, s/ nº, bairro Santa Tereza.

23/05 – Exposição Fotográfica, no IFMS, durante todo o dia / Apresentação do vídeo sobre adoção no CRAS Piracema, às 8h30.

24/05 - Exposição Fotográfica, na UFMS, durante todo o dia.

25/05 - Exposição Fotográfica, no Fórum da Comarca de Coxim, durante todo o dia / Panfletagem na Concha Acústica, às 16h30.

28/05 - Exposição Fotográfica, no Banco do Brasil, durante todo o dia.

29/05 - Exposição Fotográfica, no Conviver Real Idade, das 13 às 15h30 / Exposição Fotográfica e uso da tribuna na Câmara de Vereadores, às 19 horas.

Fonte: PMC/MS

Mamma dentro

Leia Também