CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Mecias participa da passeata dos servidores municipais de Coxim que entraram em greve por tempo indeterminado

9 OUT 2018Por Paulo Ricardo11h:15

O vereador Mecias Alves (PEN), que também é servidor público municipal, participou na manhã de segunda-feira (8) da passeada promovida pelo sindicato dos servidores públicos municipais de Coxim (SINSMC), a ação faz parte da greve geral com prazo indeterminado.

Passeata

A concentração aconteceu na Avenida Virginia Ferreira esquina com a Rua Afonso Costa Campos, bairro Flavio Garcia. A passeata também passou pelas principais avenidas do centro de Coxim, acompanhados por dezenas de carros e motos.

Com a participação de centenas de servidores, o movimento é de protesto contra o prefeito Aluizio São José (PSB), que não cumpre a lei, pagar os salários em dia.

Protesto

Os funcionários da prefeitura conduziam faixas e cartazes, entregando para a população um folheto informativo contendo as reivindicações da categoria (veja no final da matéria) e gritando palavras de ordem, entre as quais:

"Estamos em Greve"

"Por Falta de Pagamento"

"#Cadê meu Pagamento"

"Saco Cheio de Descompromisso, Imoralidade"

"Prefeito, Mais Respeito"

"Socorro Vereadores"

Palestra

Após a passeata, no plenário da Câmara de Vereadores, Mecias participou junto com os servidores de uma palestra ministra pelos conselheiros do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Coxim (IMPC), que falaram sobre a situação do regime próprio de aposentadoria municipal.

Segundo Mecias Alves, caso não seja regularizado por parte do Executivo as reivindicações da categoria, vai assinar o requerimento junto com os colegas, Careca da Iluminação (PRB), Lucia da AAVC (PR) e Sinval Batista (PSDB) para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a fim de apurar todos os gastos do Município e seu endividamento, levando em consideração os repasses ao IMPC, sindicato, bancos (empréstimo consignado o quanto se paga de juros), planos de saúde CASSEMS e IMCAS.

“O atraso no pagamento do servidor público de Coxim chega há 50 dias”, disse o presidente do SINSMC, Paulo Monteiro.

Folheto entregue pelo SINSMC para a comunidade coxinense Foto: Divulgação

Veja mais fotos da passeata e da palestra clicando aqui

Mamma dentro

Leia Também