Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

II Seminário da Educação Especial em Coxim

O evento será realizado pela Secretaria de Estado de Educação - SED, por meio do Núcleo de Educação Especial – NUESP de Coxim

11 JUN 2018Por Redação/OJ08h:45

Acontecerá em Coxim nos dias 15 e 16 de junho, no Anfiteatro da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), o II Seminário do Núcleo de Educação Especial - NUESP/Coxim-MS com o tema “Saberes e Práticas Inclusivas”, o qual terá como público alvo, professores, coordenadores e equipe administrativa da Rede Estadual de Ensino de Coxim-MS, bem como pais de estudantes com deficiência.

A Educação Especial é a modalidade complementar ou suplementar à formação do aluno com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Perpassa todos os níveis, etapas e demais modalidades de ensino, sem substituí-los. Oferece aos seus alunos serviços, recursos e estratégias de acessibilidade ao ambiente e aos conhecimentos escolares. Não é um sistema paralelo de ensino, com níveis e etapas próprias.

O evento contará com a seguintes palestras:

º Palestra de abertura com o tema: “Adaptações no planejamento do ensino comum” - Palestrante: Professora Me. Jussara Linhares Granemann (COPESP/ SED/MS, Campo Grande-MS).

º Palestra com o tema: “As possibilidades de desenvolvimento no ensino comum do estudante com deficiência auditiva” - Palestrante: Professora Mestre Veronice Batista dos Santos (Coxim/MS).

º Palestra com o tema: “Conhecendo o TEA” – Palestrante: Psicóloga Paola GranottoBelato CEAME/ SED/MS, Campo grande-MS).

º Palestra com o tema: “A diferença entre dificuldade de aprendizagem e deficiência” – Palestrante: Psicóloga Ana Carolina Collo Rodrigues (Coxim/MS)

º Palestra com o tema: “A importância do atendimento psicológico para a inclusão da pessoa com deficiência” – Palestrante:Psicólogo Luiz Barbosa de Oliveira Júnior (Pedro Gomes).

Segundo a Coordenadora da Equipe do Núcleo da Educação Especial em Coxim, Professora Maria Aparecida Nery Spengler (Cida Nery), o objetivo do encontro será o de sequenciar o trabalho que vem sendo desenvolvido gerando maior conhecimento sobre o tema da Educação Especial no município.

 “Nossa equipe está empenhada em proporcionar estratégias que venham de encontro à formação e a necessidade educacional de nossos alunos dando-lhes garantia de uma educação especial e inclusiva”.

O evento será gratuito e os participantes receberão certificado de participação com carga horária de 20 horas.

O NUESP/Coxim agradece a Alfa e Ômega Assuntos Educacionais pelo apoio e parceria em suas ações educacionais junto ao NUESP.

Por: Josimar Miranda

Mamma dentro

Leia Também