CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

HEMOSUL e SAMU capacitam motoristas em Coxim

O treinamento teve como objetivo melhorar a qualidade no serviço e ainda salvar vidas

7 AGO 2018Por Redação/OJ12h:00

O Hemosul Regional de Coxim capacitou motoristas da Região Norte sobre os cuidados no transporte de materiais biológicos e primeiros socorros. Além de profissionais do volante eles também socorrem pessoas em diversos momentos do cotidiano, marcado por viagens longas. O treinamento teve como objetivo a melhorar a qualidade no serviço e ainda salvar vidas.

Segundo a Diretora do Hemosul, Salette Bell de Souza, estes profissionais são responsáveis pela qualidade do   importante transporte de hemocomponentes e hemoderivados. Agora eles também estão capacitados com conhecimento de primeiros socorros. A ação realizada pelo Hemosul de Coxim teve a parceira do SAMU do município. O treinamento aconteceu na manhã do 4 de agosto na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Salette Bell de Souza destacou que a direção do Hemosul fez um agradecimento público à SAMU que entendeu a importância da iniciativa e participou com a excelência de seus ensinamentos técnicos básicos de primeiros socorros. Também foi destacada a participação dos municípios de Coxim, Sonora e Pedro Gomes cujos motoristas participaram do treinamento que fará a diferença no cotidiano dos envolvidos.

Estes condutores transportam sangue para exames laboratoriais, urina, escarro, punções (meningite, infecções graves) e bolsas de sangue além de pacientes.  São produtos que podem conter contaminação e necessitam de cuidados especiais no manuseio.

Fonte: Diário do Estado MS

Foto: Divulgação / Diário do Estado MS
Mamma dentro

Leia Também