CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Falta de médicos e fraldas geriátricas no Hospital Regional de Coxim preocupam a vereadora Lucia da AAVC

9 JUL 2018Por Valdeir Simão/OJ09h:00

Mais uma vez, a vereadora Lucia da AAVC (PR), no uso da tribuna na sessão de terça-feira (3), direcionou o pronunciamento para as questões relativas à saúde pública do município de Coxim, que tem apresentado deficiências na prestação de atendimento para a população.

Com relação às fraldas geriátricas, a parlamentar cobrou uma solução imediata do poder Executivo, para o atendimento das pessoas que não dispõem de recursos financeiros para a compra, principalmente para os doentes e idosos. 

A vereadora Lucia disse: "Não acho correto, até mesmo no Hospital Regional, o paciente ou a família ter que comprar fraldas. Desde o meu mandato passado, tenho cobrado uma solução para essa questão. Foi realizada uma licitação de 500 mil reais para a compra de fraldas geriátricas e não sei quanto foi gasto e se ainda temos recursos para a compra".

"Não é justo uma família humilde de um idoso de 90 anos, internado no hospital, ter que me ligar e pedir a doação de um pacote de fraldas. Nós vereadores ficamos sensibilizados com as necessidades do povo, mas não damos conta de atender todos os pedidos, pois quando fazemos uma doação é do nosso próprio salário", relatou a vereadora. 

Vereadora Lucia da AAVC. (Foto: Valdeir Simão - Diário X)

A parlamentar solicitou ao secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, que contrate com urgência mais um médico para atender no Hospital Regional, que nesse período, tem ocorrido uma super lotação, devido aos inúmeros problemas de saúde que tem afetado a população.

"Está muito demorado o atendimento, pelo fato de ter só um médico, que tem a responsabilidade de priorizar as situações de urgência e emergência, entre eles os casos de acidentes. Nesse período a população está sofrendo muito com a gripe e os problemas respiratórios, deixando o hospital lotado em todos os horários. Por esses motivos, urgentemente precisamos que o hospital contrate, pelo menos, mais um médico", finalizou a parlamentar.

Por: Valdeir Simão

Mamma dentro

Leia Também