Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Cutia vítima de incêndio morre antes de atendimento médico veterinário, em MS

Animal silvestre foi encontrado na BR-163 em Coxim (MS). Ela teve ferimentos de queimadura nas patas e havia fugido de um incêndio de mata.

20 JUL 2018Por Redação/TR15h:20

Uma cutia morreu na última quinta-feira (19), após fugir de um incêndio em uma mata da cidade Coxim, a 259 quilômetros de Campo Grande. Segundo a Polícia Militar Ambiental, um morador da cidade, havia recolhido o animal ferido nas proximidades da rodovia BR 163, no perímetro urbano.

De acordo com os militares, a cutia apresentava vários ferimentos de queimadura nas patas traseiras e dianteiras. Ela também apresentou ferimentos por conta das chamas na parte abdominal. Enquanto os Policiais procuravam atendimento médico veterinário, o animal veio a óbito.

Vítimas do fogo

Na última segunda-feira (16), A PMA de Coxim já havia recolhido às margens da BR 163, um animal da espécie anta. O bicho foi capturado e encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na capital. O animal passa por tratamento médico veterinário.

Alerta da PMA

Segundo a Polícia Militar, infelizmente nesse período, parte da população insiste em fazer uso do fogo de forma irregular. A queima controlada (autorizada pelo órgão ambiental) está proibida até o mês de setembro no estado e até outubro, em todo pantanal.

Fonte: G1 MS

Mamma dentro

Leia Também