CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
23 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Coxim recebe a exibição do documentário Elo Perdido

O evento será realizado na quarta-feira (19), às 19:30 h no plenário da Câmara Municipal de Coxim

18 SET 2018Por Redação/TR15h:06

Fazendo parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente de 18 a 25 de setembro e considerando o aumento de 25% de acidentes envolvendo bicicletas, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), promove a exibição do documentário Elo Perdido - o Brasil que Pedala, seguido de debate a respeito do uso da bicicleta como meio de transporte nas cidades.

O documentário em questão é um curta-metragem da ativista Renata Falzoni, personalidade com 49 anos de atuação em prol da mobilidade ativa mais de 252 mil seguidores em suas redes sociais.

A ação tem a parceria da Prefeitura Municipal de Coxim, Câmara Municipal de Coxim, Polícia Militar e Bombeiros.

O evento será realizado dia 19 de setembro (quarta-feira), às 19:30h, no plenário da Câmara Municipal de Coxim. A entrada é gratuita e aberta ao público.  

Maiores esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones (67) 3291 1682/1954 ou 9 9974 3168 (falar com Danielli).

Outras informações sobre o documentário Elo Perdido

O documentário Elo Perdido – o Brasil que Pedala foi produzido e dirigido pela ativista Renata Falzoni (Foto: Youtube)

Durante 30 minutos, Renata Falzoni, mostra a realidade de um Brasil que pedala e resiste a um cenário de motorização e prioridade a carros e motos nas ruas. Da pequena Afuá (PA) às megalópoles São Paulo e Rio de Janeiro, a bicicleta é a escolha de milhares de brasileiros e o filme investiga os fatores que constroem a resiliência do ciclista brasileiro ao adotar um meio de transporte sustentável nas cidades.

Para a palestrante “a equipe buscou primar pela simplicidade, uma coisa análoga à bicicleta. Nesse filme buscamos ser minimalistas. Cada argumentação de um exemplo não se repete no outro, por mais que a gente saiba que a bicicleta tenha vários fatores em comum para todas aquelas cidades”, enfatiza.

Semana Nacional do Trânsito

A Semana Nacional do Trânsito tem um forte significado no calendário. É o momento em que todos os órgãos voltam seus olhares para a questão do trânsito como um todo. A preocupação é reduzir o número de acidentes e preservar vidas.O slogan que o Conselho Nacional do Trânsito (Contran) apresenta para a Semana Nacional do Trânsito 2018 é: “Nós Somos o Trânsito”.

Para isso a educação e a conscientização são momentos de suma importância. A expectativa é de que as pessoas participem deste momento em que a bicicleta surge não apenas como alternativa de transporte, mas como um novo modelo de vida.

Foto: Youtube

Fonte: portal do MS - Viviane Nunes – Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS)

Mamma dentro

Leia Também