Assembleia Legislativa
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
28 de março de 2024
Coxim
24ºC
Cenario

Coxim MS

Conhecimento sobre inclusão foi tema de seminário em Coxim

Centenas de pessoas participaram do evento

18 JUN 2018Por Redação/OJ08h:50

Com casa lotada, aconteceu nos dias 15 e 16 de junho, no anfiteatro da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) o “II Seminário do NUESP Coxim e que esse ano trouxe o instigante tema: Saberes e Práticas Inclusivas”.

O Encontro contou com a presença de educadores das cidades de Coxim, Rio Verde, Sonora, Alcinópolis, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes e Campo Grande, além de pais de alunos, acadêmicos e interessados no tema.

Participaram da mesa de autoridades a Coordenadora do NUESP Coxim, Maria Aparecida Nery Spengler (Cida Nery); a Coordenadora Regional de Educação da CRE4, Maira de Quevedo Bosa; o Diretor da Alfa & Ômega Assuntos Educacionais, Professor Douglas Proença e a representante da Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP/SED), Jussara Linhares Granemann.

As apresentações culturais deram um toque a mais no ambiente e a catarse tomou conta do local. Estiveram realizando suas performances culturais os alunos da professora Geni Trentine (4º A), juntamente com os alunos da professora Cida Costa (5º A) da Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura com a apresentação em LIBRAS do “Funk do Alfabeto” ambos sobre a regência das professoras Elisane Tomé e Andressa Alexandre Moraes.

Nesse ano os alunos da APAE trouxeram como atração cultural uma dança cowtry coreografada pela professora Daniela Santana.

Sobre a orientação das professoras Alessandra Neves, Diana Cristina e Thaise Cotini, os alunos do 1º, 2º e 3º ano da Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura fizeram a performance “Xote dos Milagres”.

Professores com longa trajetória na educação, entre eles especialistas, mestres e doutores estiveram palestrando, mediando e trazendo um novo olhar sobre a educação especial aos municípios de Coxim e região.

Psicólogos com ampla experiência também puderam orientar sobre questões relativas às deficiências dos alunos atendidos. As políticas públicas, bem como a legislação da Educação Especial e Inclusiva estiveram em destaque nestes dois dias de trabalho.

A comissão organizadora, atenta aos detalhes, proporcionou um ambiente muito bem ornamentado, coffee Break, sonorização, cerimonial, tudo correspondente como rege os bons e importantes eventos educacionais.

Segundo a coordenadora do NUESP Maria Aparecida Nery Spengler (Cida Nery), as palestras foram objetivas, pontuais e significativas e concomitantemente as discussões mediadas foram esclarecedoras e elucidativas. “Nós, do NUESP Coxim estamos encantados com o resultado do seminário, foram dois dias em que o nosso município de Coxim se tornou o polo da Educação Especial e Inclusiva na região”, concluiu.

O Evento foi realizado pelo NUESP Coxim, com o apoio da COPESP/ CRE4/ SED e a Alfa & Ômega Assuntos Educacionais.

O NUESP agradece também a todos os apoiadores que puderam contribuir para o sucesso do evento.

NUESP COXIM - AMOR EM EDUCAR.

PALESTRANTES DO II SEMINÁRIO

Carolina Collo Rodrigues;
Jussara Linhares Granemann;
Luiz Barbosa de Oliveira Júnior;
Paola Gianotto Braga;
Veronice Batista dos Santos.

MEDIADORES

Elza Aparecida Kopcak;
Jussara Linhares Granemann;
Michelle Alves Müller Proença;
Silvana Zanchett.

Por: Josimar Miranda

 
  • Foto: Reprodução / Facebook
Mamma dentro

Leia Também