CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
25 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Cohab em Coxim volta a ser motivo de indicação da vereadora Lucia da AAVC

21 JUN 2018Por Valdeir Simão15h:40

O Residencial Cohab, situado no bairro Senhor Divino, em Coxim, foi mais uma vez, pauta das indicações da vereadora Lucia da AAVC, na sessão ordinária de terça-feira (19), onde a parlamentar demonstrou indignação e revolta em reiterar ações emergenciais que precisam ser tomadas pelo poder Executivo para sanar os problemas da localidade.

Segundo a vereadora, após um abaixo-assinado dos moradores, já passou quase um ano quando o prefeito Aluízio São José (PSB) e alguns vereadores estiveram no conjunto residencial,  reunidos com moradores e comerciantes, tomando conhecimento dos problemas, onde as ruas desde aquela época necessitam da operação tapa-buracos e recapeamento, entre as quais, com maior urgência, a Rua Manoel Vaz Guimarães e as Travessas Tom Jobim e Airton Sena, situadas nas proximidades da empresa Constrular Comércio de Materiais para Construção.

Além dos buracos, a população também solicita que a Vigilância Sanitária do município fiscalize e faça uma autuação para os moradores que jogam água servida nas ruas, fazendo com que os buracos se transformem em enormes crateras cheias de água, que causam mau cheiro, tornando-se um perigo constante e um problema de saúde pública.

A parlamentar relatou: "Os moradores da Rua Manoel Vaz Guimarães me disseram que defronte às suas residências tem enormes buracos que ficam cheios de água. As famílias e amigos tinham por hábito tomar tereré sentados na calçada, mas devido a essa situação, estão impossibilitados, pois correm o risco de literalmente "tomar um banho" de lama podre, pontuou a vereadora.

Vereadora Lucia da AAVC (Foto: Valdeir Simão - Diário X)

Lucia da AAVC disse também que moradores relatam ainda que toda hora motoristas tem seus veículos danificados quando passam pelas ruas e não conseguem desviar dos buracos, que a cada dia crescem em quantidade e profundidade, onde os mais desatentos "arrebentam" a suspensão do carro e motociclistas também já sofreram acidentes no local.

A vereadora solicitou ainda que a secretaria de Obras ou a empresa terceirizada que trabalha para a prefeitura, execute também a limpeza das áreas destinadas às calçadas, que estão com mato e lixo, dificultando ainda mais a passagem de pedestres e cadeirantes, tornando-se um ambiente propício para a proliferação de animais peçonhentos como ratos, aranhas, lacraias, sapos e cobras, além do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.

Lucia da AAVC lamentou as condições de descaso e abandono do Residencial Cohab, tendo em vista ser um bairro pequeno e ainda possuir dois vereadores que moram na localidade e um outro vereador ter um gabinete bem próximo de todos esses problemas.

Por: Valdeir Simão

Ruas do Residencial Cohab em Coxim (Fotos: Valdeir Simão - Diário X)
Mamma dentro

Leia Também