CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
19 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

Careca da Iluminação solicita operação tapa buracos e reparos nas lâmpadas dos bairros de Coxim

19 ABR 2018Por Valdeir Simão09h:56

Na sessão legislativa da Câmara municipal de Coxim, na noite de terça-feira (17), o vereador Careca da Iluminação (PRB), apresentou indicação verbal ao secretário de obras do município, Carlos Oliveira de Rezende, solicitando a operação tapa buracos em várias ruas da cidade, entre as quais, necessitam de uma atenção urgente, as seguintes:

- Rua Amor Perfeito, na Vila Bela, 48 buracos - rua ao lado do mercado RSV;    

- Rua Beladona, na Vila Bela, com 59 buracos - rua que termina de frente  o supermercado Jota Li, sentido centro/bairro.

- Rua Miranda Reis, nas proximidades da pizzaria Nossa Casa,  78 buracos; 

- Rua Frei Francisco, bairro Flavio Garcia, 12 buracos.

Para a Rua Ipê, no centro da cidade, o vereador Careca da Iluminação relatou a precária situação que se encontra essa via, trazendo transtornos para os moradores, onde foram colocadas algumas manilhas, mas o serviço não ficou completo, que prometeram voltar com a equipe para a conclusão do serviço, mas até o momento não retornaram.

"Tem morador que não está conseguindo entrar em sua casa, devido ao barro liso que se encontra nesta rua Ipê", relatou o vereador Careca.

Iluminação pública deficiente na ciclovia, com 39 lâmpadas queimadas 

Foto: Reprodução/Internet

Uma das preocupações do vereador Careca é com a iluminação pública, que se encontra deficiente em diversos pontos da cidade.

A ciclovia necessita de reparos urgentes, local que liga o posto Taquari ao bairro Vale do Taquari, onde, de acordo com o último levantamento, 39 postes se encontram com suas lâmpadas queimadas, causando insegurança para a população que utiliza a ciclovia para se deslocar nesse trajeto, com destino também até o distrito de Silviolândia.

Na ciclovia, os praticantes da caminhada têm se deparado com cobras circulando pelo trajeto, que é ladeado por pasto e pela mata da área do 47º Batalhão de Infantaria.

Justificativas

Em suas justificativas, o parlamentar salientou a importância desse trabalho de recuperação das vias públicas com a operação tapa buracos e os reparos nas lâmpadas queimadas, “A manutenção da pavimentação asfáltica de qualidade com uma  iluminação pública satisfatória, representa o desenvolvimento de uma cidade e propicia aos moradores melhor qualidade de vida e maior segurança para a população”, pontuou o parlamentar.

Ônibus Escolar

O vereador Careca da Iluminação comunicou que recebeu uma ligação do senador da República Pedro Chaves, que vai viabilizar a destinação de um ônibus escolar para a secretaria de educação de Coxim, atendendo a uma solicitação do seu mandato participativo e eficiente.

Com mais um ônibus escolar, os alunos terão mais conforto e comodidade no deslocamento de ida e volta até as escolas e o município poderá economizar, cancelando um contrato particular de prestação de serviços para o transporte dos alunos.

Por: Valdeir Simão

Saiba Mais

Raio X da Ciclovia Silviolândia - Coxim

Vereador solicita operação '' tapa-buracos '' em Coxim

Veja abaixo, mais fotos do caos nas ruas de Coxim:

 
  • Foto: Valdeir Simão - Diário X
  • Foto: Valdeir Simão - Diário X
  • Foto: Valdeir Simão - Diário X
Mamma dentro

Leia Também