CENARIO
Logo Diario X
Aqui tem a Verdadeira Notícia
20 de abril de 2024
Coxim
24ºC
TRIBUNAL

Coxim MS

ATENÇÃO Umidade do ar bate na casa dos 11% e Coxim fica abaixo do Saara

16 AGO 2018Por Redação/OJ11h:00

A umidade relativa do ar chegou a nível alarmante em Coxim nesta quarta-feira e ficou abaixo do lendário deserto do Saara  com incríveis 8% apenas de umidade do ar.  Lembrando que nas areias do Saara a média fica entre 10% e 15%. Por conta disto, é recomendada a utilização de umidificadores de ar ou toalhas molhadas para evitar problemas respiratórios - principalmente – entre crianças e idosos.   

Cuidados

Com a umidade relativa do ar crítica a população coxinense procura diversas formas de melhorar o ambiente onde estão e consequentemente, a qualidade de vida. Uma destas alternativas de colocar um balde ou uma bacia com água dentro do quarto antes de dormir não passa de um crendice popular segundo alguns pneumologistas   porque a evaporação é muito pequena. “No outro dia de manhã eles ainda estarão cheios”. O ideal é utilizar um umidificador ou, se não for possível, colocar toalhas molhadas pelo chão. “Desta forma sim, pois quando colocamos as toalhas, no dia seguinte elas estão secas”.

Toalha molhada e umidificador são apenas algumas formas de se prevenir de doenças respiratórias, alergias e infecções que se proliferam durante a época da seca. Os principais cuidados necessários nesta época do ano são, além da utilização de umidificador e toalhas, a ingestão de líquidos e evitar a prática de exercícios físicos. O mais indicado é que se faça atividade física no início da manhã.

Fonte: Diário do Estado MS

Mamma dentro

Leia Também